loading

Van der Vaart desencantado com o futebol dinamarquês

Atualmente a representar o Midtjylland, o médio holandês Rafael Van der Vaart anda desencantado com o futebol da Dinamarca, deixando mesmo fortes críticas ao campeonato daquele país.

Van der Vaart desencantado com o futebol dinamarquês

«O que mais me surpreendeu é que parece que as pessoas não querem ir ao futebol. Há estádios em que cabem 10 mil ou mais, mas só vão 1200. A Dinamarca é um país com um campeonato interessante, mas ninguém vai ver os jogos. Noutros lugares onde joguei, os estádios estão cheios, mas aqui não. É preocupante», afirmou o experiente médio, em entrevista à 'Ekstra Bladet'.

«No outono perdemos um jogo contra o Silkeborg e penso que nunca joguei contra uma equipa tão fraca. Tivemos mais oportunidades mas eles ganharam. Pensei: 'esta forma de jogar não é a minha'. Jogavam apenas com bolas longas, com o físico. É preciso construir jogo, usar a técnica», frisou Van der Vaart.

«Os clubes dinamarqueses são ambiciosos e têm muita disciplina. Mas há uma grande diferença entre jogar um futebol mais físico ou mais técnico. Os jovens na Dinamarca trabalham muito o físico, quando deviam melhorar a técnica primeiro e depois o resto», rematou o holandês.

Van der Vaart, experiente médio de 34 anos, conta no seu currículo com passagens por Ajax, Hamburgo, Real Madrid, Tottenham e Bétis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?