loading

II Liga: Sporting B soma nova derrota e afunda-se cada vez mais na tabela

Em jogo da 27.ª jornada da II Liga, a formação B do Sporting somou nova derrota, desta feita frente ao Varzim, com o marcador final a registar 2-1. A partida foi marcado pelos erros individuais dos leões nos lances dos golos, que foram bem materializados pelos avançados varzinistas.

II Liga: Sporting B soma nova derrota e afunda-se cada vez mais na tabela

Com os regressos de André Geraldes e Francisco Geraldes à competição ao serviço do emblema de Alvalade, a equipa orientada por João de Deus deu o primeiro aviso, à passagem do minuto sete. Depois de um cruzamento tenso de Jovane, Leonardo Ruiz apareceu a rematar de primeira e obrigou o guardião Paulo Vítor a defender com dificuldades para canto.

Os primeiros 45 minutos foram bastante repartidos, com ambas as equipas a tentarem procurar o golo, até que, um erro do guardião dos leões, permitiu ao conjunto poveiro desfazer o nulo. Após um livre de Rui Coentrão, Pedro Silva saiu em falso e, Malele, livre de marcação, aproveitou a falha para encostar para a baliza deserta.

No regresso do descanso, Rafael Barbosa rendeu Aouacheria no leões, mas foi o Varzim a criar o primeiro lance de perigo, através de Sandro Cunha, que se elevou sobre os centrais do Sporting B e cabeceou à barra, depois de um canto batido por Nelsinho (51).

A entrada do extremo português mexeu com o jogo e o Sporting B conseguiu repor a igualdade, aos 55 minutos. Uma jogada simples e de primeiro toque protagonizada por Rafael Barbosa e Geslon Dala foi concluída com eficácia por Leonardo Ruiz à boca da baliza.

Os lobos do mar não se mostraram abalados com o tento sofrido e voltaram a passar a frente do marcador, depois de mais um erro de um jogador do Sporting B. Um cabeceamento disparatado do central Kiki colocou a bola à mercê de Rui Costa, que, perante um desamparado Pedro Silva, cabeceou para o fundo das redes, aos 65 minutos.

O Sporting B não deixou de lutar para chegar, pelos menos, à igualdade, mas os avançados leoninos pecaram na altura de finalizar, enquanto o Varzim se limitou a gerir o resultado.

Programa da jornada

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017
Ac. Viseu - Benfica B, 2 - 1
Sporting B - Varzim, 1 - 2
Sp. Braga B - Vizela, 5 - 0
Desp. Aves - Gil Vicente, 1 - 1
Portimonense - V. Guimarães B, 1 - 0
Freamunde - Famalicão, 1 - 0
Penafiel - FC Porto B, 0 - 2
Olhanense - U. Madeira, 1 - 1
Leixões - Fafe, 1 - 1
Santa Clara - Cova Piedade, 2 - 0
Académica - Sp. Covilhã, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?