loading

Quim Machado quer Belenenses 'equilibrado' para travar Vitória de Guimarães

O técnico do Belenenses, Quim Machado, destacou hoje a postura do V. Guimarães enquanto equipa visitante e frisou que os seus jogadores terão de ser 'equilibrados' para ultrapassarem os vimaranenses, em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS.

Quim Machado quer Belenenses 'equilibrado' para travar Vitória de Guimarães

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, no Estádio do Restelo, Quim Machado, recorreu à estatística do campeonato para salientar a qualidade do adversário, sobretudo fora da ‘Cidade Berço'.

«O Vitória é a segunda equipa com mais vitórias e pontos fora de casa, tem jogadores rapidíssimos nas alas. É preciso ter grande concentração na perda de bola e estarmos equilibrados para não sermos surpreendidos no contra-ataque. Os números demonstram que é uma equipa temível fora de casa», afirmou o experiente técnico.

Quim Machado lembrou que os vitorianos têm como 'objetivo claro a qualificação para a Liga Europa' e vão deslocar-se ao Restelo para 'mudar a história' dos últimos três encontros na I Liga, nos quais não marcaram qualquer golo.

De resto, o técnico dos 'azuis' considerou que o Vitória se está a ressentir da saída de Soares, avançado que se transferiu para o FC Porto no ‘mercado' de janeiro, embora tenha outros jogadores 'com muita qualidade'.

«Nota-se a influência que o Soares tinha. Ele fazia toda a diferença, o que talvez explique o facto de estarem há três jogos sem marcar. Ainda assim, têm Marega, Raphinha, Hernâni, Hurtado. São jogadores com muita qualidade, que podem fazer golos de um momento para o outro», referiu.

Por outro lado, Quim Machado confirmou as ausências dos lesionados Diogo Viana e Rosell, além do castigado João Diogo: 'São jogadores que nos fazem falta, num plantel que não é tão vasto quanto isso'.

Belenenses, 12.º classificado com 25 pontos, e Vitória de Guimarães, quinto com 35, jogam no domingo, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?