loading

Inglaterra: Campeão Leicester eliminado da Taça por equipa da 3.ª Divisão

O Millwall, equipa que milita no terceiro escalão do futebol inglês, confirmou hoje o fator surpresa da Taça de Inglaterra, ao eliminar o campeão Leicester nos oitavos de final, enquanto que o Manchester City será obrigado a disputar um segundo jogo frente ao Huddersfield Town.

Inglaterra: Campeão Leicester eliminado da Taça por equipa da 3.ª Divisão

O Millwall resistiu ao Leicester durante quase toda a segunda metade em inferioridade numérica, depois da expulsão de Jake Cooper aos 52 minutos, aplicando o ‘golpe de misericórdia’ ao campeão inglês caído em desgraça em cima dos 90, com o golo solitário de Shaun Cummings a valer o apuramento para os ‘quartos’.

Foi também um golo tardio, marcado pelo defesa Sean Raggett, aos 89 minutos, que permitiu ao Lincoln, do quinto escalão do futebol inglês, reeditar o feito do Queens Park Rangers, em 1914, a última equipa amadora a atingir uma fase tão avançada da competição.

Posicionado 81 lugares abaixo do Burnley na hierarquia do futebol em Inglaterra, o Lincoln tornou-se apenas a oitava equipa dos escalões não-profissionais a bater um adversário da divisão principal desde a II guerra mundial.

O milionário ataque do Manchester City foi incapaz de marcar um golo no recinto do Huddersfield, do escalão secundário, e vai sobrecarregar a equipa treinada pelo espanhol Pep Guardiola a mais um jogo, para desempatar a eliminatória.

À hecatombe dos ‘grandes’ escapou – mas por pouco – o Middlesbrough, que desbaratou dois golos de vantagem ao intervalo sobre o Oxford, do terceiro escalão, assegurando o triunfo por 3-2 perto do fim, na sequência do golo marcado por Christian Stuani, aos 86 minutos.

A edição 2016/2017 da Taça de Inglaterra já tinha entrado para a história graças às proezas do Lincoln, mas também o Sutton, que na segunda-feira recebe o Arsenal: juntos, fizeram com que pela primeira vez a prova tivesse duas equipas amadoras em ação nos oitavos de final.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Burnley - Lincoln City, 0 - 1
Middlesbrough - Oxford United, 3 - 2
Huddersfield Town - Man City, 0 - 0
Millwall - Leicester, 1 - 0
Wolves - Chelsea, 0 - 2

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Fulham - Tottenham, 0 - 3
Blackburn - Man Utd, 1 - 2

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Sutton United - Arsenal, 0 - 2

Quarta-feira, 1 de Março de 2017
Man City - Huddersfield Town, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?