loading

Primeira Liga: Benfica procura recuperar liderança na visita ao Sp. Braga

O Benfica procura hoje regressar à liderança da I Liga portuguesa de futebol, perdida na sexta-feira para o FC Porto, visitando o terreno do Sporting de Braga, em jogo da 22.ª jornada.

Primeira Liga: Benfica procura recuperar liderança na visita ao Sp. Braga

Depois de o FC Porto ter batido o lanterna-vermelha Tondela, por 4-0, os ‘encarnados’ caíram para o segundo lugar, a dois pontos da liderança, que podem recuperar, caso vençam em Braga.

Cinco dias depois da vitória sobre o Borussia de Dortmund (1-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica tem hoje aquela que é, em teoria, uma das mais difíceis deslocações que têm até ao final do campeonato.

Sem Jonas, lesionado, nem Ederson, castigado, as ‘águias’ vão tentar o quarto triunfo consecutivo em todas as provas, frente a um Sporting de Braga, que não pode contar com o lateral-direito Baiano, mas tem Assis e Djavan.

Apesar de estar na quarta posição, a seis pontos do Sporting, que venceu o Rio Ave no sábado (1-0), o Sporting de Braga não vence há quatro encontros para o campeonato.

Na pior fase da temporada, o Vitória de Guimarães, quinto posicionado, que não vence há três encontros, visita no domingo o Belenenses, 12.º, que vem de dois empates.

No outro encontro do dia, o Vitória de Setúbal (oitavo) tenta aproximar-se dos lugares europeus, na visita ao Paços de Ferreira (15.º), respetivamente.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?