loading

Primeira Liga: Belenenses – Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações dos treinadores de Belenenses e Vitória de Guimarães, após o encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, que terminou empatado 1-1.

Primeira Liga: Belenenses – Vitória de Guimarães (declarações)

Quim Machado (treinador do Belenenses): "Acho que é um empate justo, depois de uma primeira parte bem jogada. O Vitória acaba por fazer o golo na primeira oportunidade, um grande golo. Nós reagimos bem, fizemos o golo do empate e repartimos o domínio até ao intervalo.

A segunda parte não foi tão bem jogada, nem tão intensa, mas tivemos duas oportunidades pelo Tiago Caeiro e Miguel Rosa. O jogo foi muito equilibrado e é um resultado justo. O Vitória é uma equipa muito difícil, com jogadores muito rápidos e é preciso ter cuidado. Eles também tiveram algum receio do que pudéssemos fazer.

Queremos sempre ganhar em casa, temos essa obrigação, jogando perante os nossos sócios, mas o facto de não perdermos há quatro jogos demonstra a nossa força. É mais um ponto conquistado.

[Estreia de Maurides] Ele está a fazer uma pré-epoca, esteve muito tempo parado e chegou na estaca zero. Hoje jogou 10 minutos. Ainda não tem condições para jogar de início nem 90 minutos. Tem de trabalhar para conseguir mais minutos e mostrar o Maurides que já mostrou aqui, em Portugal."

Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "Não me parece um resultado justo. Tivemos uma entrada muito forte no jogo, fizemos um golo e tivemos várias situações para fazer o segundo. Sofremos um golo com responsabilidade nossa.

A segunda parte foi mais equilibrada e houve momentos em que o jogo teve mais partido. Mesmo assim, tivemos duas excelentes ocasiões para fazer o golo. Acho que perdemos dois pontos

[Insatisfação dos adeptos no final] Estão sempre connosco e, sinceramente, acho perfeitamente normal, porque são adeptos que têm uma enorme paixão pelo clube. Tenho a certeza que nos continuarão a ajudar.

Sabemos qual é o nosso caminho. Todos gostaríamos de ter a melhor classificação possível e é para isso que trabalhamos. Temos o compromisso de ficar entre os cinco primeiros lugares e estamos na meia-final da Taça de Portugal. Atendendo ao que aconteceu, um ponto não é o melhor, mas é sempre positivo.

[Reação de Marega à substituição] Normal num jogador que é substituído e quer ajudar a equipa. Não dou grande importância porque é um excelente profissional e vai continuar a ser."

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?