loading

I Liga: Ricardo Soares acredita que pode pontuar frente ao Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da jornada 23 da Liga NOS, Ricardo Soares, técnico do Desportivo de Chaves, afirmou que o duelo frente ao Benfica é 'extremamente díficil' mas, acredita que pode roubar pontos ao líder do campeonato.

I Liga: Ricardo Soares acredita que pode pontuar frente ao Benfica

«Iremos entrar para fazer o nosso trabalho, sabemos que é um jogo extremamente difícil pelo valor do adversário, mas acreditamos no que fazemos diariamente e temos de estar nos limites das nossas capacidades e o Benfica estar num dia menos bom», afirmou o treinador no decorrer da conferência de imprensa.

Mesmo tendo noção das dificuldades da deslocação ao Estádio da Luz, Ricardo Soares afirma que pontuar no terreno dos 'encarnados' não é impossível, sendo esse o foco da equipa.

«Nos últimos nove jogos, em seis deles não sofremos golos, por isso temos de estar no nosso limite e se o adversário não estiver bem acredito que podemos trazer pontos», destacou.

Quanto ao método de preparação para enfrentar o Benfica, o técnico foi rápido a dizer que não diferencia adversários ou estádios.

«Para mim o futebol é simples, temos de estar sempre pressionados a fazer o melhor, quero a minha equipa pressionada na Luz e em qualquer dos campos», explicou.

Ricardo Soares prometeu uma equipa na melhor forma e focada em roubar pontos ao líder, de forma a atingir a meta dos 40 pontos, traçada no início da época.

«O foco está no Estádio da Luz e não penso em mais nada, as meias-finais da Taça de Portugal são só depois», afirmou.

Rafael Lopes também acredita que Chaves pode pontuar

O avançado Rafael Lopes também marcou presença na sala de imprensa. O jogador já faturou frente ao Sporting e ao FC Porto e, considerou que vai ser preciso sofrer, mas seguindo a mesma ideia do seu treinador, acredita que o final da partida vai ser risonho para o Chaves.

«Eles estão numa luta acesa com o FC Porto e não é por jogarem em casa que não vão estar pressionados e nós vamos jogar com isso», garantiu o avançado.

O Desportivo de Chaves, na sétima posição com 32 pontos, visita o Benfica, líder com 54 pontos, na sexta-feira às 21:00, em jogo da jornada 23 da Liga NOS, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?