loading

Fernando Gomes sauda eleição de José Manuel Constantino

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, saudou hoje a reeleição de José Manuel Constantino para a presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Fernando Gomes sauda eleição de José Manuel Constantino

“A reeleição do professor José Manuel Constantino para a presidência do Comité Olímpico de Portugal constitui motivo de regozijo para a Federação Portuguesa de Futebol, para o movimento desportivo e toda a família olímpica nacional", pode ler-se na mensagem publicada no sítio oficial da FPF.

Fernando Gomes acrescentou: "Além do exercício de um primeiro mandato coerente, agregador e sempre pautado pela superior defesa do interesse do desporto nacional, não poderia deixar de sublinhar, nesta hora em que as federações renovaram de forma inequívoca a confiança na sua liderança, o ambiente de impecável diálogo e cooperação institucional que o Comité Olímpico de Portugal sempre procurou manter com todo o universo federativo ao longo dos últimos quatro anos."

José Manuel Constantino foi reeleito hoje, com 80% da votação, para um segundo mandato à frente do COP, para o qual era o único candidato.

Com 144 votos favoráveis (mais um branco e um nulo) num universo de 180 votos, José Manuel Constantino regozijou-se ainda por ter superado a votação do primeiro ato eleitoral. Neste ato eleitoral votaram 31 das 33 federações olímpicas, 10 das 26 federações não olímpicas e 12 dos 18 membros extraordinários.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?