loading

Itália: Fiorentina empata com Torino 2-2 depois de estar a vencer por 2-0

A Fiorentina cedeu hoje um empate a dois golos na receção ao Torino, em jogo que encerrou a 26.ª jornada da Liga italiana de futebol, depois de ter estado a vencer por 2-0 ao intervalo.

Itália: Fiorentina empata com Torino 2-2 depois de estar a vencer por 2-0

No espaço de quatro dias, é a segunda vez que a equipa orientada por Paulo Sousa desperdiça uma vantagem de 2-0, depois de na passada quinta-feira ter estado a vencer, no Artemio Franchi, o Borússia Moechengladbach e ter permitido a reviravolta no marcador para 4-2, em jogo da Liga Europa.

Com este empate, a Fiorentina manteve o oitavo lugar, agora com 41 pontos, e o Torino o nono, passando a somar 36 pontos, num campeonato liderado pela Juventus, com 66.

A equipa de Florença parecia determinada em ultrapassar esse golpe psicológico da eliminação da Liga Europa e, mais uma vez, chegou a estar a vencer por 2-0, através dos golos do médio Riccardo Saponara, aos 8 minutos, em recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes do Torino, e do avançado croata Nikola Kalinic, aos 38, a finalizar de cabeça um pontapé de canto.

No entanto, tal como sucedeu frente ao Borússia Moechengladbach, a Fiorentina entrou em perda de rendimento na segunda parte, quiçá a pagar o desgaste do jogo de quinta-feira, e o Torino aproveitou para chegar ao empate, tendo ainda desperdiçado um penálti, aos 62 minutos, pelo jovem avançado Andrea Belotti, que rematou à barra.

O mesmo jogador teve, no entanto, oportunidade para se redimir com dois golos de raro sentido de oportunidade, aos 65 e aos 85 minutos, o primeiro a finalizar de cabeça na pequena área da Fiorentina e o segundo a concluir junto ao segundo poste um cruzamento para a área da equipa de Turim.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Napoli - Atalanta, 0 - 2
Juventus - Empoli, 2 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Palermo - Sampdoria, 1 - 1
Lazio - Udinese, 1 - 0
Chievo - Pescara Calcio, 2 - 0
Sassuolo - Milan, 0 - 1
Crotone - Cagliari, 1 - 2
Genoa - Bologna, 1 - 1
Inter - Roma, 1 - 3

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Fiorentina - Torino, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?