loading

Crónica: Tiago Caeiro dá vitória ao Belenenses sobre o Chaves nos descontos

Um golo do avançado Tiago Caeiro, já em período de descontos, ditou hoje a vitória do Belenenses sobre o Desportivo de Chaves por 2-1, em encontro da 24.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Restelo.

Crónica: Tiago Caeiro dá vitória ao Belenenses sobre o Chaves nos descontos

Os futebolistas ‘azuis' somaram, assim, a sexta partida seguida sem perder (três vitórias e três empates), a melhor série da época, ascendendo ao oitavo lugar, com 32 pontos, os mesmos do adversário de hoje, que está na sétima posição.

O Chaves colocou-se em vantagem no último minuto da primeira parte, por Pedro Tiba, mas o Belenenses logrou a igualdade aos 71 minutos, através de um oportuno golpe da cabeça de Maurides. Até que, Tiago Caeiro desbloqueou o jogo aos 90+1 minutos, a concluir um contra-ataque clássico.

Durante a primeira parte houve sempre mais Chaves do que Belenenses. Com Pedro Tiba e Bressan a dominarem as operações no meio-campo, a equipa transmontana foi sempre mais acutilante e incisiva nos primeiros 45 minutos.

Para agravar a situação, os ‘azuis' perderam logo um dos seus médios mais recuados, o argelino Yebda, que, aos oito minutos, foi substituído por André Sousa, devido a problemas físicos.

O conjunto lisboeta apenas através de lances de bola parada conseguiu criar algum perigo. Aos 33 minutos, o defesa central azul Gonçalo Silva fez a bola ‘beijar' a barra flaviense, numa oportuna cabeçada a concluir livre apontado da direita por João Diogo.

Nos últimos 10 minutos, o Desportivo de Chaves criou três boas ocasiões de marcar, mas Braga e Rafael Batatinha, em excelente posição para abrirem a contagem, não conseguiram bater o guarda-redes Cristiano.

E, seria o médio Pedro Tiba a abrir o ativo, aos 45 minutos, com um fulminante remate à ponta de lança já dentro da área sem hipóteses para Cristiano, face ao desvio da bola no central ‘azul' Gonçalo Silva.

No reatamento, o técnico Quim Machado lançou no relvado o avançado Fábio Nunes e desviou Abel Camará para junto de Maurides na zona central, com o objetivo de dar maior profundidade ao seu ataque.

A turma de Belém surgiu mais afoita no ataque à procura do empate, mas os transmontanos continuaram a sair com muito perigo para o contra-ataque. Aos 57 minutos, Fábio Martins esgueirou-se pela esquerda e centrou com peso, conta e medida para Davidson, o qual, completamente isolado, cabeceou ao lado e com Cristiano já batido.

A ousadia atacante dos ‘azuis' foi premiada com o golo do empate. aos 71 minutos. Miguel Rosa marcou muito bem um livre na esquerda do seu ataque e o avançado brasileiro Maurides surgiu sozinho ao segundo poste a cabecear para o empate.

Aos 78 minutos, Tiago Caeiro desperdiçou uma magnífica oportunidade de golo, ao rematar de cabeça sozinho e no centro da grande área por cima da barra. O Belenenses ‘mandava' no jogo, perante um Chaves que mostrava claros sinais de fadiga.

A quebra do conjunto transmontano acentuou-se nos últimos minutos, com o Belenenses a aproveitar bem o menor discernimento dos flavienses.

Uma recuperação de bola de André Sousa, a meio-campo, permitiu ao Belenenses lançar uma rápida jogada de contra-ataque, com a bola a chegar a Maurides, o qual, na esquerda do seu ataque, cruzou para Tiago Caeiro encostar.

A festa no Restelo foi azul, para desânimo das dezenas de adeptos do Chaves, que cumpriram seis horas de viagem até Lisboa para verem a sua equipa perder.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Março de 2017
Moreirense - Boavista, 0 - 0

Sábado, 4 de Março de 2017
Sp. Braga - Arouca, 3 - 1
FC Porto - Nacional, 7 - 0
Feirense - Benfica, 0 - 1

Domingo, 5 de Março de 2017
Paços Ferreira - Tondela, 0 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 0
Belenenses - Desp. Chaves, 2 - 1
Sporting - V. Guimarães, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Março de 2017
Estoril - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?