loading

Sub-19: Rui Pedro entre os eleitos de Portugal para a ronda de elite

O avançado Rui Pedro, do FC Porto, lidera a convocatória da seleção portuguesa de sub-19 para a ronda de elite de apuramento para o Euro2017, numa lista em que o Benfica é a equipa mais representada.

Sub-19: Rui Pedro entre os eleitos de Portugal para a ronda de elite

O jogador, já utilizado em 10 encontros pela equipa principal dos ‘dragões’, é um dos mais internacionais da equipa das 'quinas’, com 37 jogos pelas várias seleções jovens, tantos como José Gomes, também utilizado pela equipa principal do Benfica esta época.

O médio Florentino, com 45 internacionalizações pelas seleções lusas, é um dos sete jogadores do Benfica convocados por Hélio Sousa, que chamou cinco atletas do FC Porto e outros tantos do Sporting, com João Queirós, do Sporting de Braga, a ser o único chamado fora dos três ‘grandes’.

Portugal vai tentar a qualificação para o Euro2017 frente à Croácia, Turquia e Polónia, num grupo 4 que será disputado em Paços de Ferreira, Fão, Vila do Conde, Felgueiras e Barcelos, de 23 a 28 de março.

Apenas o vencedor do grupo vai garantir a presença no Europeu, que se vai disputar na Geórgia, de 02 e 15 de julho de 2017.

Lista de 18 convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting).

Defesas: Abdu Conte (Sporting), Diogo Dalot, Diogo Queirós (FC Porto), Hélder Baldé, Pedro Pereira (Benfica), João Queirós (Sporting de Braga).

Médios: Bruno Paz, Miguel Luís (Sporting), Rui Pires (FC Porto), Florentino e Gedson Fernandes (Benfica).

Avançados: João Filipe, José Gomes, Mesque Dju (Benfica), Rui Pedro (FC Porto) e Rafael Leão (Sporting).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?