loading

Crónica: Nacional e Paços de Ferreira empataram ao 'sabor' do vento

Nacional e Paços de Ferreira empataram hoje 1-1, num jogo da 25.ª jornada da I Liga em que o vento forte foi decisivo e prejudicou o futebol das duas equipas.

Crónica: Nacional e Paços de Ferreira empataram ao 'sabor' do vento

Pedrinho, aos 32 minutos, colocou os 'castores' em vantagem, através de um canto direto, tendo os insulares empatado já na reta final da partida, aos 78, por Cádiz.

A igualdade agradou mais aos pacenses, que somam agora 26 pontos e ocupam a 12.ª posição, enquanto os madeirenses, que já não vencem há 11 jogos, continuam 'mergulhados' no fundo da tabela, encontrando-se no 17.º lugar, com 17 pontos.

O Paços de Ferreira, que não vence fora há 11 jogos, somou o quarto jogo sem perder, numa partida que deveria ter sido disputada no domingo, mas foi adiado para hoje devido ao muito vento que se fazia sentir no aeroporto da Madeira.

Começou melhor o Nacional, que, logo aos dois minutos, perdeu uma soberana oportunidade para marcar, quando Tiago Rodrigues se isolou, encontrando, no entanto, o guarda-redes Rafael Defendi no caminho a negar-lhe o golo.

Aos cinco minutos, o Paços beneficiou de três pontapés de canto, todos eles perigosos, mas Adriano Facchini negou por duas vezes o golo aos visitantes, que contaram então com o vento a favor, situação que se prolongou durante toda a primeira parte.

Das ameaças os pacenses passaram à ação e, aos 32 minutos, adiantaram-se no marcador, através de canto direto de Pedrinho, com o vento a desviá-la para a baliza, traindo o guarda-redes Adriano.

Apesar de os pacenses criarem mais perigo devido a contarem com o fator vento, o Nacional ainda dispôs de uma boa oportunidade na primeira parte através de Salvador Agra, aos 38 minutos, mas Filipe Ferreira 'deu o corpo' à bola, com um corte providencial.

Na segunda parte, os madeirenses, com o vento a favor, não aproveitaram o facto e, aos 49 minutos, Diego Medeiros aproveitou uma bola 'esquecida' na área, obrigando o guardião do Nacional a uma boa intervenção.

Aos 65 minutos, já com o argelino Hamzaoui em campo, que entrara ao intervalo para reforçar o ataque insular, o venezuelano Victor Garcia rematou de longe, mas a bola passou muito perto do ângulo da baliza de Defendi, que se encontrava batido.

Aos 78 minutos, após muita insistência no ataque, o médio Tiago Rodrigues cobrou um livre e Cádiz desviou para o fundo da baliza, empatando a partida, deixando o resultado em aberto para ser discutido nos últimos dez minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?