loading

QF Europeu Sub-17: Portugal perde com Espanha e falha apuramento direto

A seleção portuguesa de futebol, detentora do troféu, falhou hoje a qualificação direta para o Europeu de sub-17, ao perder com a Espanha, por 2-0, na terceira e última jornada da ronda de elite.

QF Europeu Sub-17: Portugal perde com Espanha e falha apuramento direto

Portugal partiu para o derradeiro jogo como favorito, no primeiro lugar do grupo, mas não mostrou argumentos para travar Espanha, que marcou um golo em cada metade do jogo.

Com a derrota de hoje na Nazaré, Portugal ficou em segundo lugar no grupo e terá de esperar até ao final do mês para saber se é um dos sete melhores segundos classificados para estar em maio no Europeu da Croácia e tentar revalidar o título conquistado em 2016.

Frente a Espanha, Portugal começou bastante nervoso, mostrando-se incapaz de fechar os caminhos para a baliza de Celton Biai.

A precisar da vitória para se apurar, Espanha entrou decidida e ao ataque. Logo nos primeiros minutos criou três situações de perigo e aos 17 minutos marcou mesmo: Romário Baró derrubou José Alonso na grande área de Portugal e Ruiz converteu a grande penalidade para Espanha.

Sem capacidade de reação, a seleção nacional só criou a primeira oportunidade de perigo aos 23 minutos, mas Fernández defendeu bem o desvio de Rafael Camacho.

Espanha continuava a colocar Portugal alerta, sobretudo pela ação de José Alonso e só no final da primeira parte a equipa de José Guilherme conseguiu reequilibrar o pendor do jogo.

No recomeço, contudo, a Espanha continuou mais sólida e chegou ao segundo golo aos 46 minutos, após arrancada poderosa de Torres, na direita, que assistiu Díaz.

O melhor que Portugal conseguiu foi obrigar Fernández a uma boa defesa, num livre Romário Baró, aos 51 minutos, e um remate ao lado de Umaro Embaló, aos 70.

De resto, a seleção nacional acusou bastante a desvantagem e não conseguiu encontrar forças para reagir ao resultado desfavorável.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?