loading

LE: Man Utd bate Rostov, segue em frente com Lyon, Schalke 04 e Anderlecht

Lyon, Schalke, Manchester United e Anderlecht asseguraram hoje o acesso aos quartos de final da Liga Europa em futebol, mas os ‘red devils’ sentiram grandes dificuldades para superar os russos do Rostov.

LE: Man Utd bate Rostov, segue em frente com Lyon, Schalke 04 e Anderlecht

Um golo do internacional espanhol Juan Mata ‘carimbou o passaporte’ do United para os quartos de final, mas a equipa orientada por José Mourinho não mostrou ter soluções ofensivas para ultrapassar o ‘bloco baixo’ e a organização defensiva do Rostov.

Só na segunda parte é que conseguiu chegar ao golo, aos 70 minutos, numa altura em que os russos se mostravam mais afoitos nas saídas para o ataque, em busca do golo que lhes daria a passagem da eliminatória, mas valeu aos ‘red devils’ duas intervenções cruciais do experiente guarda-redes argentino Sergio Romero.

O Lyon confirmou o bom momento que atravessa o futebol francês, depois do apuramento do Mónaco para os quartos de final da Liga dos Campeões e da eliminação do Paris Saint-Germain frente ao FC Barcelona apenas nos instantes finais da eliminatóriana, e conseguiu afastar o atual segundo classificado da liga italiana.

Depois da vitória caseira por 4-2, o Lyon deu um passo de 'gigante' para a continuidade na prova, ao inaugurar o marcador logo aos 16 minutos, pelo médio Mouctar Diakhaby, com uma cabeçada na sequência de um cruzamento para a área romana, o que obrigava a Roma, desde logo, a marcar três golos para seguir em frente.

É verdade que os italianos restabeleceram a igualdade no minuto seguinte, pelo holandês Kevin Strootman, mas ficaram ainda a dois golos do objetivo e o melhor que conseguiram foi ganhar o jogo graças a um autogolo do médio do Lyon Lucas Tousart, aos 60 minutos.

Algo surpreendente foi a eliminação do Borússia Moenchengladbach perante o Schalke 04, depois do 1-1 registado na primeira mão em Gelsenkirchen, tanto mais que chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos do central dinamarquês Andreas Christensen e do médio Mahmoud Dahoud, aos 26 e 45+2 minutos.

No entanto, o Schalke ‘não atirou a toalha ao chão’ e na segunda parte conseguiu anular a vantagem do Borússia, com golos do médio Leon Goretzka e do argelino Nabil Bentaleb, aos 54 e 68 minutos, golos que colocaram a equipa nos quartos de final da prova, a despeito do assédio final dos locais.

Finalmente, o Anderlecht, que partiu para a segunda mão numa posição mais ou menos confortável fruto do triunfo por 1-0 em Chipre, deparou com dificuldades que não constituíram uma surpresa dado o valor do APOEL, que na eliminatória anterior deixara pelo caminho os espanhóis do Athletic Bilbau.

Um golo do médio ganês Franck Acheampong, aos 65 minutos, confirmou a passagem dos belgas aos quartos de final perante um adversário que ‘vendeu cara’ a eliminatória.

Nos jogos do final de tarde, o Besiktas, de Ricardo Quaresma, o Celta de Vigo e o Genk já tinham 'carimbado' a passagejm aos quartos de final.

Programa da jornada

Quinta-feira, 9 de Março de 2017
Kobenhavn - Ajax, 2 - 1
Apoel - Anderlecht, 0 - 1
Rostov - Man Utd, 1 - 1
Olympiakos - Besiktas, 1 - 1
Lyon - Roma, 4 - 2
Schalke 04 - Mönchengladbach, 1 - 1
AA Gent - Genk, 2 - 5
Celta de Vigo - FK Krasnodar, 2 - 1

Quinta-feira, 16 de Março de 2017
FK Krasnodar - Celta de Vigo, 0 - 2
Besiktas - Olympiakos, 4 - 1
Genk - AA Gent, 1 - 1
Ajax - Kobenhavn, 2 - 0
Mönchengladbach - Schalke 04, 2 - 2
Anderlecht - Apoel, 1 - 0
Roma - Lyon, 2 - 1
Man Utd - Rostov, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?