loading

Belenenses: Quim Machado afirma que jogo com o Benfica faz parte do passado

Quim Machado, técnico do Belenenses, garantiu hoje que a derrota diante do líder Benfica 'é passado' e que os 'azuis do Restelo' querem iniciar, frente ao Sporting de Braga, um novo ciclo de jogos sem perder na I Liga portuguesa de futebol.

Belenenses: Quim Machado afirma que jogo com o Benfica faz parte do passado

«A nossa equipa vinha de uma série fantástica. A diferença entre nós e o Benfica é grande. Esse jogo já passou. O Benfica é passado e o Braga é o próximo. Estamos focados em iniciar um ciclo idêntico ao anterior, fazendo seis jogos sem perder e, se possível, sete», afirmou, na antevisão da partida da 26.ª jornada, marcada para sábado.

De resto, o técnico voltou a abordar o confronto da Luz, considerando que 'perder contra os ‘grandes’ é normal', e aproveitou para reforçar a defesa de Miguel Rosa, antigo atleta das ‘águias', que cometeu o erro que deu origem ao primeiro golo do Benfica.

«Amanhã, o Belenenses vai jogar com Cristiano, Miguel Rosa e mais nove de início. Não tenho qualquer tipo de dúvidas, eles têm a minha confiança. O Belenenses faz seis jogos sem perder e vão por tudo em causa devido a um jogo», questionou, adiantando: «Nós sabemos como isto funciona e estamos atentos».

Por outro lado, antecipou um Sporting de Braga empenhado em terminar a fase menos positiva que atravessa, tendo em conta que só ganhou um dos últimos sete jogos no campeonato e ainda não venceu fora do seu reduto sob o comando de Jorge Simão.

«Têm tido dificuldades fora de casa, mas, por outro lado, estão numa luta com o Vitória de Guimarães, o eterno rival. Estamos à espera de um Braga que quer alterar esses resultados e conseguir aquela vitória fora de casa», disse.

O técnico admitiu ser prematuro começar a pensar nos lugares que dão acesso às competições europeias, embora assegurando que o conjunto do Restelo não quer 'fugir a essa responsabilidade', caso esteja envolvido nessa luta nas últimas jornadas.

«Se fizermos 35 pontos, teremos de olhar sempre para cima. Não nos vamos esconder se nas últimas jornadas tivermos numa posição que nos permita olhar para o sexto lugar, que poderá dar ou não a qualificação. Mas, nesta altura, ainda estamos um bocado distantes de pensar nesses lugares», concluiu.

Belenenses, 10.º classificado, com 32 pontos, e Sporting de Braga, quarto, com 43, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?