loading

Crónica: Reviravolta e manutenção à vista para o Feirense

O Feirense esteve hoje a perder por 2-0, mas reagiu de pronto para dar a volta ao marcador e vencer o Desportivo de Chaves, por 3-2, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Reviravolta e manutenção à vista para o Feirense

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, a equipa de Ricardo Chaves esteve na frente com golos de Bressan (44 minutos) e Tiago Martins (49), mas o Feirense acabou por dar a volta ao marcador depois de uma reação imediata, com golos de Tiago Silva (54), Luís Machado (56) e Etebo (81).

No dia em que marcou pela primeira vez três golos num jogo deste campeonato, o Feirense ficou mais próximo de assegurar a manutenção na I Liga, depois de na época passada ter subido juntamente com o adversário de hoje.

O Feirense foi acutilante nos minutos iniciais e por duas vezes esteve perto de inaugurar o marcador. Primeiro por Etebo, num remate cruzado que saiu perto do poste (08), e depois por intermédio de Karamanos, que rematou para as mãos de Ricardo (12) após um bom lance individual.

O Desportivo de Chaves acabou por equilibrar o jogo, que se tornou mais intenso na zona do meio-campo. A equipa de Ricardo Soares chegaria com perigo à baliza de Vaná aos 21 minutos, quando um remate de Bressan foi desviado por Flávio e quase traía o guarda-redes do Feirense.

O jogo baixou de ritmo, mas o Desportivo de Chaves aproveitou um lance de bola parada para inaugurar o marcador. Na cobrança de um livre direto, Bressan rematou ao ângulo e deu vantagem à equipa de Ricardo Soares, aos 44 minutos.

No início da segunda parte, o Desportivo de Chaves chegaria ao segundo golo depois de uma jogada individual de Fábio Martins, que tirou dois adversários do caminho e rematou cruzado para a baliza de Vaná, aos 49 minutos.

Apesar da desvantagem, o Feirense teve uma reação imediata e chegou ao empate pouco depois. Pedro Queirós derrubou Luís Machado na área e, na conversão do castigo máximo, Tiago Silva permitiu a defesa de Ricardo, mas não falhou a recarga, reduzindo a desvantagem (54).

A equipa de Nuno Manta Santos ganhou ainda mais ânimo, e Luís Machado repôs a igualdade, passados dois minutos, rematando cruzado para o segundo golo, na sequência de um canto.

O Feirense mostrou-se determinado com o golo do empate e quase fazia a reviravolta no jogo aos 58 minutos, depois de um rápido contra-ataque de Luís Machado, que serviu Karamanos na área e com o avançado grego a cabecear junto ao poste, aos 58 minutos.

Depois de um início de segunda parte intenso, o jogo baixou novamente de ritmo, mas o Feirense acabou por consumar a reviravolta no marcador aos 81 minutos. Luís Machado colocou a bola em Etebo, que cabeceou com eficácia ao segundo poste para o terceiro golo do Feirense.

Em desvantagem, o Desportivo de Chaves tentou chegar à baliza do Feirense, que por sua vez foi concentrado nas ações ofensivas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?