loading

Sub-19: Selecionador português antevê dificuldades frente à Croácia

Hélio Sousa, selecionador português de futebol de sub-19, antevê dificuldades no jogo de quinta-feira com a Croácia, seleção que 'tem estado nas melhores competições que esta geração pode disputar'.

Sub-19: Selecionador português antevê dificuldades frente à Croácia

Portugal é o anfitrião do seu grupo, que conta com Croácia, Polónia e Turquia, nesta ronda de elite, com os vencedores de cada um dos torneios a apurarem-se para a fase final do Europeu.

«A Croácia é uma equipa fortíssima, com um trajeto muito bom e que tem estado nas melhores competições que esta geração pode disputar», reconheceu Hélio Sousa, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogo com os croatas está agendado para quinta-feira às 16:00, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Depois, a equipa das ‘quinas’ defrontará no sábado a Turquia, também em Paços de Ferreira, e na terça-feira a Polónia, em Barcelos.

Ainda em relação aos croatas, o técnico português espera uma seleção forte, com jogadores habituados a jogarem nas primeiras equipas dos seus campeonatos: «vai ser um adversário extremamente difícil que nos vai obrigar a superar-nos para conquistar a vitória».

No final do treino de hoje, em Vila do Conde, o lateral Pedro Pereira, do Benfica, disse estar otimista em relação ao desempenho da seleção, embora considere que só o trabalho poderá fazer com que a equipa chegue ao objetivo do apuramento.

«Vamos ter de trabalhar e de estar ao nosso máximo para conseguir derrotar cada uma delas», sublinhou Pedro Pereira, dizendo também ter um 'bom pressentimento' que o apuramento correrá favoravelmente e que Portugal estará no Europeu.

Nas edições recentes do Europeu de sub-19, Portugal chegou às meias-finais da competição em 2016, derrotado pela França - que se sagraria campeã europeia -, em 2015 não se apurou, e em 2014 foi vice-campeão europeu, perdendo na final com a Alemanha (1-0).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?