loading

Crónica: Sp. Braga desperdiça vantagem de três golos e empata com Marítimo

Sporting de Braga e Marítimo empataram hoje 3-3, na 27.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo ‘louco’ em que os minhotos estiveram a vencer por 3-0, mas os madeirenses, com uma excelente reação, chegaram ao merecido empate.

Crónica: Sp. Braga desperdiça vantagem de três golos e empata com Marítimo

A equipa comandada por Jorge Simão, treinador que foi contestado pelos adeptos no final, vencia por 3-0 aos 25 minutos, golos de Baiano (12), Fede Cartabia (15) e Rui Fonte (25), mas a turma de Daniel Ramos encetou uma brilhante recuperação ainda na primeira parte, reduzindo por Keita (38) e Erdem Sen (43), com o turco a bisar já na parte final da partida (83).

O Braga, que foi igualado na classificação pelo vizinho Vitória de Guimarães (ambos com 47 pontos), não podia ter começado melhor a partida e logo aos 19 segundos Pedro Santos podia ter marcado, mas Charles esteve à altura.

O Marítimo, que partiu para esta jornada como o pior ataque fora de casa, marcou hoje três e desperdiçou clamorosamente outros tantos, mas começou muito mal a partida, ‘adormecido’ e com muitos ‘buracos’ na defesa.

O primeiro golo chegou aos 12 minutos, por Baiano, que rematou rasteiro depois de um primeira tentativa de Ricardo Horta que esbarrou num defesa contrário.

Quatro minutos depois surgiu o segundo, por Fede Cartabia que só teve que empurrar após assistência de Rui Fonte, ambos contando com muitas facilidades da defesa insular.

E na sequência de mais uma perda de bola no início da construção - mau passe de Raúl à saída da sua área -, o Sporting de Braga fez o terceiro: cruzamento tenso de Pedro Santos e excelente cabeceamento de Rui Fonte, que fez o seu 10.º golo no campeonato (14 no total).

O Sporting de Braga pensou que tinha o jogo resolvido, mas não estava.

Aos 38 minutos, os visitantes fizeram o seu primeiro golo: grande passe de trivela de Alex Soares, Rosic em esforço ainda tocou na bola, mas sem impedir que chegasse a Keita que a desviou para o fundo da baliza.

O Marítimo acreditou e Brito podia ter marcado, mas Marafona tapou bem a sua baliza (42).

Contudo, logo a seguir, e em posição legal apesar dos muitos protestos dos bracarenses, Erdem Sen parou no peito o passe de Patrick e rematou à meia-volta fazendo o segundo dos maritimistas e colocando a equipa da casa com os nervos em franja.

E só uma enorme defesa de Marafona a remate de Erdem Sen impediu que os ‘verde-rubros’ fossem para o intervalo empatados (45+2).

O Marítimo surgiu na segunda parte na mesma toada - e o Braga desapareceu - e esteve novamente muito perto do terceiro golo, mas Keita não conseguiu emendar com sucesso uma defesa incompleta de Marafona (51).

Pedro Santos saiu lesionado aos 57 minutos, tendo entrado para o seu lugar Stojiljkovic, mas foi o Marítimo a desperdiçar nova grande oportunidade para marcar, com Keita, depois de ladear Marafona e com a baliza à mercê, a permitir que Baiano, quase em cima da linha de golo, impedisse que a bola entrasse (69).

Após o canto, foi Erdem Sen, sem oposição e já na pequena área, a falhar (70), mas aos 83 minutos os insulares lograram o merecido empate: canto da esquerda, Maurício amorteceu ao segundo poste e Erdem Sen, igualmente de cabeça, atirou a contar.

Aos 88 minutos, o Braga criou a primeira oportunidade da segunda parte com Ricardo Horta a cabecear após centro de Djavan para grande defesa de Charles, mas o resultado manteve-se.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?