loading

Mundial-2022: Qatar quer rentabilizar investimento recebendo mais provas

O Qatar pretende rentabilizar os cerca de 187.000 milhões de euros previstos para organizar o Mundial 2022 de futebol, recebendo após essa data os mundiais de clubes e de seleções jovens.

Mundial-2022: Qatar quer rentabilizar investimento recebendo mais provas

Segundo noticia a Agência France Press, o emirato está em negociações com a FIFA para acolher diversos torneios após 2022, incluindo o que consagra o melhor clube do planeta e os mundiais de sub-20 e sub-17.

«Todas as opções estão em aberto», disse recentemente o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em visita ao Qatar, quanto à possibilidade do país receber mais provas internacionais, recordando que esse tema não faz, para já, parte da agenda da instituição.

Ao contrário das edições anteriores, o Qatar não vai sediar em 2021 a Taça das Confederações, competição tradicionalmente realizada 12 meses antes no país que acolhe o Campeonato do Mundo.

Grande controvérsia relativamente às altas temperaturas no Qatar, suscetíveis de terem grande impacto negativo na competição, a FIFA atrasou o Mundial de 2022 para novembro-dezembro, quando estava inicialmente previsto para junho e julho.

Ainda não foi decidido qual o país a receber a Taça das Confederações, embora seja previsível que seja um país da zona asiática a organizá-la.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?