loading

Rui Moreia afirma que cidade do Porto tem carência de espaços para formação

O presidente da Câmara do Porto admite que a cidade tem 'carências' no setor das atividades de formação desportiva e afirmou que as obras de reabilitação do parque desportivo de Ramalde, hoje apresentadas, ajudam a colmatar essas necessidades.

Rui Moreia afirma que cidade do Porto tem carência de espaços para formação

«A cidade do Porto tem imensas carências nesta área. Foi muito importante o acordo que conseguimos fazer com o Inatel, fizemos as obras e viemos aqui mostrar o que temos feito nesta fase. Nesta primeira fase, a nossa preocupação foi intervir rapidamente para podermos ter atividades desportivas que já estão a decorrer», declarou o autarca Rui Moreira.

O parque desportivo de Ramalde é uma das 'velhas pretensões da cidade', acrescentou o presidente da autarquia, referindo a cidade precisava de um equipamento como o cedido pelo Inatel - Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres, onde se pudesse ter um conjunto de atividades de formação, designadamente de futebol, rugby ou atletismo.

A cedência à Câmara do Porto do parque desportivo de Ramalde, por um período de 20 anos foi a 'melhor forma' que o Inatel encontrou para 'desenvolver o desporto popular', admitiu, por seu turno, o presidente do Inatel, Francisco Madelino, referindo que a autarquia é que realizou as parcerias com os clubes da cidade, porque conhece “bem o território”.

«É com enorme prazer que a Fundação Inatel abdica por um período de 20 anos deste património, que foi modernizado e está ao serviço da cidade do Porto».

O parque desportivo de Ramalde, localizado na Rua Aarão Lacerda, no Porto, tem uma área total de 55.100 metros quadrados e vai durante os próximos 20 anos ser gerido pela empresa municipal Porto Lazer.

O protocolo de cedência por 20 anos do parque desportivo de Ramalde foi assinado em fevereiro de 2015 entre a Câmara do Porto e o Inatel.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?