loading

FC Porto: Técnico diz que «eficácia a 100% até final» pode dar o título

Nuno Espírito Santo, técnico do FC Porto, admitiu hoje que se 'o FC Porto conseguir 100% de eficácia dos jogos que faltam, conseguirá alcançar o seu objetivo', que passa pela conquista do título nacional de futebol.

«Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos focados nas nossas tarefas e em potenciar o nosso rendimento. Se conseguirmos isso, vamos vencer, num Dragão cheio», disse o técnico portista em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses.

Nuno Espírito Santo lembrou as dificuldades que esta época o FC Porto encontrou com o Belenenses, pois das duas vezes que jogaram, empataram sem golos, mas referiu que os objetivos estão traçados desde o primeiro dia e a concentração está em alta para chegar ao fim vencedor da prova.

«Desde o primeiro dia traçámos um único objetivo e que nos faz trabalhar na máxima forma, que é a conquista do título. O próximo jogo é sempre o mais importante. Vamos fazer tudo para conquistar os três pontos», disse ainda.

Após dois empates consecutivos do FC Porto no campeonato (1-1 com o Vitória de Setúbal e Benfica), Nuno Espírito Santo revelou-se confiante e desvalorizou essa questão, admitindo que 'o espírito competitivo da equipa é muito forte e é isso que faz ultrapassar os obstáculos'.

«Não existe ansiedade, mas vontade de competir e conquistar os três pontos», acrescentou ainda.

Quase uma semana depois do ‘clássico’, no Estádio da Luz, o treinador dos ‘dragões’ escusou-se a comentar os lances polémicos do encontro com o Benfica, nomeadamente a grande penalidade que deu origem ao golo dos ‘encarnados’ e ao ‘empurrão’ de Jonas no decorrer da partida.

Para o jogo com o Belenenses, Nuno Espírito Santo confirmou a entrada de Boly para o lugar de Marcano (castigado após ter visto o quinto amarelo) e mostrou-se confiante no seu desempenho.

«Sempre que é chamado, o seu rendimento foi ótimo. Dá-nos confiança máxima esta entrada», referiu.

O FC Porto, seguindo classificado, com 64 pontos, a um do líder Benfica, recebe este sábado, às 18:15 horas, no Estádio do Dragão, o Belenenses, 12.º, com 32, em jogo relativo à 28ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Abril de 2017
Feirense - Sp. Braga, 0 - 1

Sábado, 8 de Abril de 2017
Paços Ferreira - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Belenenses, 3 - 0
Sporting - Boavista, 4 - 0

Domingo, 9 de Abril de 2017
Estoril - Nacional, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 0 - 0
V. Guimarães - Tondela, 2 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017
Marítimo - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?