loading

LE: Man Utd, de Mourinho, empata na Bélgica; Ajax perto das meias-finais

O Manchester United, de José Mourinho, empatou hoje um golo no terreno do Anderlecht, enquanto o Ajax bateu o Schalke 04, por 2-0, e ficou mais perto das meias-finais da Liga Europa de futebol.

LE: Man Utd, de Mourinho, empata na Bélgica; Ajax perto das meias-finais

Em Bruxelas, na primeira mão dos ‘quartos’, a igualdade deixa o Manchester United em vantagem na eliminatória, mas os ‘red devils’ podiam e deviam ter regressado a Inglaterra com o triunfo na ‘bagagem’.

O arménio Mkhitaryan abriu marcador aos 37 minutos, mas os belgas chegaram à igualdade já perto do fim, por Dendoncker aos 86, depois dos ‘red devils’ terem desperdiçado várias oportunidades para aumentar a vantagem.

Na Holanda, o Ajax colocou-se em boa posição para poder chegar às ‘meias’ com um triunfo por 2-0 sobre o Schalke 04, com um ‘bis’ de Klaassen, que converteu uma grande penalidade, aos 23 minutos, e voltou a marcar na segunda parte, aos 52.

Mais disputado foi o duelo entre Celta Vigo e Genk, com os espanhóis a alcançarem uma vitória em casa por 3-2, num encontro em que os belgas chegaram a estar a vencer.

O holandês Boetius colocou o Genk na frente, aos 10 minutos, mas o Celta deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, pelo dinamarquês Sisto, aos 15, e Aspas, aos 18. Aos 38, o sueco Guidetti fez o terceiro dos galegos.

Na segunda parte, pouco depois de ter entrado em campo, o veterano Buffel (36 anos) reduziu a diferença, aos 67 minutos, e deixou a eliminatória em aberto para a segunda parte.

Em França, o Lyon esteve a perder durante grande parte do jogo, mas acabou por dar voltar nos minutos finais e bateu o Besiktas, por 2-1, num jogo marcado por problemas com adeptos nas bancadas.

Com assistência do brasileiro Talisca, jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas, aos 15 minutos, o holandês Babel colocou em vantagem a formação turca, que não contou com o português Ricardo Quaresma devido a problemas físicos.

Com o internacional luso Anthony Lopes na baliza, o Lyon empatou a partida aos 83 minutos por Tolisso, que aproveitou da melhor forma um toque infeliz de Talisca, e deu a volta aos 85, por Morel, que roubou a bola ao guarda-redes espanhol Fabri.

O jogo iniciou-se hoje com 46 minutos de atraso devido a distúrbios na bancada, que levou a uma invasão do relvado.

De acordo com a página oficial do Lyon na rede social Twitter, os adeptos do emblema francês foram obrigados a ir para o relvado por estarem a ser atingidos com objetos e material pirotécnico vindos das bancadas em que estão localizados os espetadores ligados ao Besiktas.

Cerca de 15.000 adeptos do Besiktas estiveram no estádio do Lyon.

Poucos minutos antes do apito inicial, jogadores e treinadores e Lyon e Besiktas juntaram-se no centro do terreno e, com gestos, apelaram à calma dos adeptos.

Antes, nas imediações do estádio e no centro da cidade de Lyon, os adeptos dos dois clubes já tinham protagonizados alguns confrontos violentos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017
Lyon - Besiktas, 2 - 1
Ajax - Schalke 04, 2 - 0
Anderlecht - Man Utd, 1 - 1
Celta de Vigo - Genk, 3 - 2

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017
Besiktas - Lyon, 6 - 7 g.p
Genk - Celta de Vigo, 1 - 1
Man Utd - Anderlecht, 2 - 1 a.p
Schalke 04 - Ajax, 3 - 2 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?