loading

II Liga: Benfica B regressa aos triunfos e afunda Famalicão

O Benfica B regressou hoje o regresso às vitórias na II Liga de futebol, ao bater no Caixa Futebol Campus o Famalicão, por 2-0, quebrando nesta 36ª jornada uma série de cinco desaires consecutivos na competição.

II Liga: Benfica B regressa aos triunfos e afunda Famalicão

O triunfo da equipa comandada por Hélder Cristóvão foi construído com os golos de Aurélio Buta (10) e Ferro (49), permitindo assim a ascensão passar a somar 53 pontos. Por sua vez, o Famalicão continua em apuros na prova e está no 19.º posto, em zona de descida direta, com 41.

A viver uma fase de maior intranquilidade na II Liga, o Benfica B encontrou no golo madrugador de Aurélio Buta a calma que precisava para assinar uma exibição segura. O lateral adiantou os ‘encarnados’ no marcador aos 10 minutos, ao responder com um remate de primeira de pé esquerdo ao cruzamento do outro lateral, Yuri Ribeiro.

O Famalicão, de Dito, pouco ou nada conseguia fazer, muito por culpa de uma postura passiva e sem garra. Assim, o jogo prosseguia num ritmo baixo e ao sabor das investidas ‘encarnadas’, nas quais Pêpê e Jovic podiam ter aumentado a vantagem. Só após a meia hora de desafio é que o Famalicão pareceu despertar da letargia e ameaçou o empate por Carlão e Diogo Cunha.

O intervalo não mudou muito o figurino do jogo, com o Benfica B a manter o domínio sem necessidade de acelerar a sua dinâmica e o Famalicão sempre demasiado temeroso. Assim, a segunda parte arrancou com novo golo dos anfitriões, no qual o central Ferro respondeu de cabeça ao livre bem executado por Dálcio para marcar o 2-0.

Foi preciso chegar a uma desvantagem de dois golos para o Famalicão tentar algo para inverter uma derrota que já se anunciava. A equipa nortenha aumentou a velocidade e a intensidade, mas não conseguiu aliar a necessária clarividência para chegar ao golo. As entradas de Tozé Marreco e Chico também não surtiram efeito.

Numa fase em que os ânimos nas bancadas aqueciam, com a polícia a ter de intervir junto da claque do Famalicão, foi ainda assim o Benfica B a estar mais perto do terceiro tento, mas o guardião Gabriel brilhou ao travar o remate isolado de Dálcio.

Até ao apito final do árbitro João Mendes, o Famalicão tentou ainda o ‘golo de honra’ que lhe permitisse reentrar na discussão do jogo, mas o Benfica B mostrou hoje a segurança que lhe faltara nas anteriores jornadas e fez uma gestão competente do tempo, assegurando assim uma vitória tão justa quanto tranquila.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017
Leixões - Académica, 2 - 1

Sábado, 15 de Abril de 2017
Varzim - FC Porto B, 0 - 1
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 2
Vizela - Olhanense, 1 - 1
Sporting B - U. Madeira, 2 - 0
Cova Piedade - Fafe, 3 - 1
Benfica B - Famalicão, 2 - 0
Gil Vicente - V. Guimarães B, 2 - 0
Sp. Braga B - Portimonense, 2 - 1
Freamunde - Santa Clara, 1 - 0
Desp. Aves - Sp. Covilhã, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?