loading

LE: José Mourinho obrigado a trabalho suplementar; Lopes segura Lyon

O Manchester United teve hoje mais problemas do que antevia, com o Anderlecht a obrigar a equipa de José Mourinho a trabalho suplementar, só se apurando para as meias-finais da Liga Europa de futebol no prolongamento.

LE: José Mourinho obrigado a trabalho suplementar; Lopes segura Lyon

O 2-1 de Old Trafford, em Manchester, não foi o único resultado conseguido em prolongamento, já que dos quatro jogos da segunda mão dos quartos de final só o Genk-Celta se resolveu em 90 minutos, com um empate 1-1 que favoreceu os espanhóis.

Na Turquia, teve mesmo se se ir a grandes penalidades, no Besiktas-Lyon, e aqui o 'herói' da partida foi o guarda-redes Anthony Lopes, com o português a defender a grande penalidade que valeu o apuramento.

Juntam-se a MU, Lyon e Celta, para o grupo dos semifinalistas, o Ajax, que, mesmo com um jogador a menos, recuperou em Gelsenkirchen, de uma eliminação quase certa para o apuramento, com 4-3 no conjunto dos dois jogos.

Na casa do United, o Anderlecht jamais se deu por derrotado e no tempo regulamentar repetiu o 1-1 da primeira mão. Na meia hora adicional, valeu o remate certeiro de Rashford, aos 107 minutos.

Os 'red devils' vinham de Bruxelas com 1-1 e adiantaram-se na eliminatória aos 10 minutos, pelo arménio Mkhitaryan, a passe de Rashford. O tempo foi passando e a goleada que as bancadas esperavam não apareceu, mas sim o empate, pelo argelino Sofiane Hanni, aos 32.

O United teve ascendente no jogo, é certo, mas tardou a concretizar o favoritismo na eliminatória, que fica ainda marcada pela lesão de Zlatan Ibrahimovic.

O outro histórico europeu ainda na competição é o Ajax, que parecia que em Gelsenkirchen não ia mesmo segurar a vantagem de 2-0 de Amesterdão.

O Schalke 04 apontou dois tentos no tempo regulamentar, através de Goterzka (53) e do austríaco Burgstaller (56).

Pior ficaram as coisas para o Ajax aos 80 minutos, com a expulsão de Veltman (dois amarelos em oito minutos), a levar os holandeses muito pressionados para o prolongamento.

Novo golo da equipa da casa, aos 101 minutos, por Caliguri, a fazer o 3-0 e o 'apuramento virtual'. Durou pouco a festa, pois Viergever fez o 3-1, aos 110 minutos, e, já com os alemães de cabeça perdida, Younes fez o 3-2, aos 120.

Jogo muito emotivo no Besiktas Arena, onde o ex-benfiquista Talisca bisou para os locais, aos 27 e 58. O goleador Lacazette apontou para o Lyon, aos 34 - também mandou dois remates aos ‘ferros' - pelo que o jogo foi para prolongamento, com 2-1 e 3-3 na eliminatória.

Ricardo Quaresma foi titular pelo Besiktas e saiu aos 117 minutos, já não sendo 'carta' para as grandes penalidades.

Seria necessário recorrer a 16 remates da marca de penalti para que, finalmente, o Lyon seguisse em frente.

Após seis remates concretizados para cada lado, Lopes fez a diferença e parou os remates de Tosic e Mitrovic, com Gonalons finalmente a desempatar o jogo (7-6 nas grandes penalidades).

Menos história teve o Genk-Lyon, que terminou com 1-1, golos de Trossard para os locais (67) e Sisto (63) para os galegos.

Com 3-2 na primeira mão, o Celta de Vigo chega assim pela primeira vez às meias-finais de uma competição europeia.

Programa da jornada

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017
Lyon - Besiktas, 2 - 1
Ajax - Schalke 04, 2 - 0
Anderlecht - Man Utd, 1 - 1
Celta de Vigo - Genk, 3 - 2

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017
Besiktas - Lyon, 6 - 7 g.p
Genk - Celta de Vigo, 1 - 1
Man Utd - Anderlecht, 2 - 1 a.p
Schalke 04 - Ajax, 3 - 2 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?