loading

Tiago Monteiro segundo na qualificação do WTCC em Monza

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) foi hoje segundo na qualificação para a segunda prova do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), disputada no circuito de Monza, em Itália.

Tiago Monteiro segundo na qualificação do WTCC em Monza

Tiago Monteiro, que lidera a competição, com 43 pontos, face aos bons resultados, na qualificação e na segunda corrida, voltou agora a mostrar argumentos para a discussão de domingo.

O piloto, que foi o único da Honda a estar entre os mais rápidos, sairá no domingo do nono lugar da grelha na primeira corrida, face à habitual inversão dos resultados da qualificação.

"Este resultado confirma o excelente trabalho feito no inverno por toda a equipa da Honda. Estamos todos muito felizes conscientes que não é a pista ideal para o nosso Honda Civic", disse o piloto à sua assessoria de imprensa.

Tiago Monteiro já tinha explicado que Monza não é circuito ideal, em comparação com Marraquexe, palco da primeira prova, e que teria que lutar muito mais.

"Claro que vou procurar fazer um bom arranque e assumir o comando. Se isso acontecer, daí em diante vou lutar o mais que puder para manter a posição. Não vai ser fácil, mas tenho de acreditar e lutar", salientou também, garantindo que ficará satisfeito se, no somatório das duas corridas, mantiver a liderança.

Tiago Monteiro lidera WTCC após a primeira prova, com 43 pontos, seguido pelo húngaro Norbert Michelisz, com 36, e do holandês Nicky Catsburg, com 28.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?