loading

Moreirense: Técnico quer conquistar três pontos na difícil receção ao Braga

O treinador do Moreirense, Petit, prometeu hoje procurar os três pontos na 'difícil e exigente' receção de sexta-feira ao Sporting de Braga, no jogo que abre a 32.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

Moreirense: Técnico quer conquistar três pontos na difícil receção ao Braga

«Esperamos um jogo difícil e exigente com uma equipa de qualidade que tem individualidades acima da média. Mas também estamos a passar um bom momento e jogamos em nossa casa. Queremos ir à procura dos três pontos», disse Petit em conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Moreirense segue em 16.º e penúltimo lugar com 26 pontos, mais três que o primeiro clube em zona de despromoção, o Tondela, e menos cinco que o 15.º classificado, o Estoril-Praia.

Já o Sporting de Braga - que recentemente sofreu uma mudança de treinador, promovendo Abel Ferreira da equipa B à A para substituir Jorge Simão - segue em quinto, com 51 pontos, a oito do Vitória de Guimarães que é quarto e com mais quatro que o Marítimo, sexto classificado.

«Amanhã é um jogo importante para nós. Esperamos estar à altura e na máxima força para conseguir os três pontos. Temos de ser uma equipa mais concentrada, com grande atitude. Temos de estar 100% concentrados, porque tanto se ganha no primeiro como no último minuto», disse o treinador do Moreirense.

Petit admitiu que a 'pressão é diária' porque, disse, 'os jogos são feitos de pressão', e garantiu que vai 'olhar apenas para o Moreirense e não para trás'.

«Temos de deixar tudo em campo para conseguir os três pontos e depois faltam duas jornadas e acredito que vamos conseguir o nosso objetivo (a manutenção). Este plantel tem qualidade para ter muitos mais pontos, mas faltam três jogos e dependemos exclusivamente de nós», analisou Petit.

O técnico dos ‘cónegos’ não pode contar com Roberto e Fernando Alexandre, por lesão, nem com Dramé que está castigado. Quanto a Ramirez, o avançado costa-riquenho será reavaliado nos treinos que ainda antecederão a receção aos bracarenses.

Por fim, questionado sobre se concorda com a introdução de novas tecnologias para auxiliar o trabalho dos árbitros, Petit referiu que 'tudo o que seja para melhorar o futebol' merecerá o seu ‘ok’.

«Se a nova tecnologia avançar na próxima época, fico satisfeito e espero que no próximo ano as coisas possam correr melhor», concluiu.

Moreirense e Sporting de Braga defrontam-se na sexta-feira, pelas 20:30, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Manuel Mora da Associação de Futebol de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 2 - 1

Sábado, 6 de Maio de 2017
Boavista - Nacional, 2 - 2
Paços Ferreira - Feirense, 0 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 7 de Maio de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 3
Tondela - V. Setúbal, 2 - 1
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 8 de Maio de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?