loading

Augusto Baganha diz que IPDJ está dentro das normas no registo das claques

O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, garantiu hoje que tudo está a ser feito dentro das normas no que diz respeito ao registo dos grupos organizados de apoio.

Augusto Baganha diz que IPDJ está dentro das normas no registo das claques

«O Instituto tem as suas competências relativamente ao que tem a ver com o registo das claques e tem-no feito. Tudo está a correr dentro do que são as normas. Nós estamos a fazer o nosso caminho e o Instituto está a pugnar pelos princípios da ética», afirmou.

Sobre as acusações de que Vítor Pataco, vice-presidente do IPDJ, teria ‘guardado na gaveta’ um despacho que pedia a punição do Benfica por apoio a claques ilegais, Augusto Baganha preferiu não comentar, até 'porque está a decorrer um processo de inquérito internamente'.

De visita ao Estoril Open, Augusto Baganha pediu respeito aos agentes desportivos, dando o exemplo do ténis, 'que tem festa, convívio e em que há respeito entre os adversários'.

«As pessoas não são inimigas, são adversárias, procuram ganhar, mas tudo dentro das regras. É isso que se pretende para o desporto. Eu sou um perfeito seguidor daquilo que são os princípios e os valores da ética e temos de cada vez mais avançar nesse sentido, de respeito de uns para com os outros», afirmou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?