loading

Freamunde: Técnico só vai avaliar descida da equipa no final do campeonato

O treinador do Freamunde, Daniel Barbosa, surgiu hoje na sala de imprensa "triste" pela descida ao Campeonato de Portugal, reservando para mais tarde o balanço ao que correu mal neste percurso da equipa na II Liga de futebol.

Freamunde: Técnico só vai avaliar descida da equipa no final do campeonato

«Acabámos de consumar a descida e não há motivos para estar alegre», começou por dizer Daniel Barbosa, após a derrota caseira diante do líder Portimonense, por 2-1, na na 40.º e antepenúltima jornada do campeonato.

O jovem técnico, de 32 anos, assumiu, em seguida, que ainda acreditou na ‘salvação' do Freamunde quando assumiu o comando técnico da equipa, na 35.ª jornada, num discurso dominado pelo sentimento de tristeza, 'pelos jogadores e pelo plantel'.

«No final da época vamos reunir e perceber o que esteve mal. Há várias razões, temos de assumir os nossos erros, mas ainda faltam duas jornadas e que queremos acabar a época a dar o nosso máximo, respeitando o símbolo que trazemos nas camisolas. Temos agora de olhar em frente», acrescentou.

Sobre o jogo, o técnico do Freamunde reconheceu alguma ansiedade na sua equipa e a superioridade do Portimonense.

«Tivemos uma primeira parte muito boa, em que anulámos os pontos fortes do Portimonense e criámos situações de finalização. Na segunda parte, baixámos um bocadinho as linhas, para guardar o resultado, e, depois, a qualidade do Portimonense veio ao de cima», concluiu Daniel Barbosa.

Esta explicação entroncou na ideia geral defendida antes pelo seu homólogo do Portimonense, Vítor Oliveira, para quem o intervalo acabou por ser o melhor conselheiro da equipa.

«A primeira parte houve uma grande apatia generalizada. O Freamunde não foi melhor, mas fez um golo. Ao intervalo, fizemos uma chamada de atenção para a atitude, atenção e disponibilidade. Só uma equipa pode ser campeã e queremos ser campeões. Após as substituições, fizemos 35 minutos de grande qualidade», sintetizou Vítor Oliveira.

A vitória por 2-1 conseguida hoje pelo líder Portimonense confirmou a descida do Freamunde, a segunda confirmada na edição 2016/17 da II Liga, depois do Olhanense, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Sporting B - Benfica B, 2 - 2

Sábado, 6 de Maio de 2017
Académica - V. Guimarães B, 1 - 0

Domingo, 7 de Maio de 2017
Freamunde - Portimonense, 1 - 2
Sp. Braga B - FC Porto B, 2 - 3
Ac. Viseu - U. Madeira, 1 - 2
Varzim - Famalicão, 1 - 0
Desp. Aves - Penafiel, 2 - 1
Gil Vicente - Fafe, 1 - 3
Vizela - Cova Piedade, 2 - 3
Leixões - Sp. Covilhã, 1 - 3
Santa Clara - Olhanense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?