loading

II Liga: Cova da Piedade conquista vitória importante e 'afunda' Vizela

O Cova da Piedade venceu hoje 3-2 em casa do Vizela, na 40.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, complicando a vida dos anfitriões que já só podem conseguir a permanência no ‘play-off’.

II Liga: Cova da Piedade conquista vitória importante e 'afunda' Vizela

Com este resultado, o Cova da Piedade saiu dos lugares aflitivos, mas ainda não está completamente confortável na tabela. Já o Vizela ficou a saber que para se manter no segundo escalão terá de garantir a presença no ‘play-off' de manutenção.

Na primeira parte as duas equipas mostraram muito receio de se imporem no jogo, ainda que o Cova da Piedade tenha rondado com mais empenho a baliza adversária.

Mas o afinco não surtia qualquer efeito e foi o Vizela quem criou os lances de maior perigo. Aos 23 minutos, Alex Porto de livre obrigou o guardião visitante a mostrar atributos. E aos 41 Homero empurrou para a baliza após cruzamento de João Vieira, inaugurando um marcador que não teve mais descanso ao longo da tarde.

O Cova da Piedade entrou com vontade de inverter o resultado e assumiu as despesas do jogo. Luís Silva, aos 55, com um remate forte de longe para defesa do guarda-redes minhoto, podia ter feito o empate, que inevitavelmente acabou por surgir aos 57 minutos, graças a um remate cruzado de Adilson, após assistência de Ballack.

A partida, até aí monótona e jogada sobretudo na paciência, ganhou ritmo e o clube orientado por João Barbosa conseguiu a reviravolta com um golo de Evaldo aos 70 minutos, mas também só fez a festa durante sete minutos, altura em que Prince fez o 2-2.

Na reta final o jogo ganhou contornos mais agressivos e acabou de forma caricata com um golo quando já passavam cinco minutos do tempo regulamentar, com assinatura de Dieguinho, que recolheu a bola perto do meio campo e correu para a baliza sem oposição nem mesmo do guardião vizelense que tinha ido para a área contrária ajudar a equipa quando esta batia um canto.

Antes, Cláudio viu ordem de expulsão ao acumular amarelos numa falta dura sobre Soares (84 minutos). E Luís Silva viu vermelho direto por rasteirar João Pedro (90).

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Sporting B - Benfica B, 2 - 2

Sábado, 6 de Maio de 2017
Académica - V. Guimarães B, 1 - 0

Domingo, 7 de Maio de 2017
Freamunde - Portimonense, 1 - 2
Sp. Braga B - FC Porto B, 2 - 3
Ac. Viseu - U. Madeira, 1 - 2
Varzim - Famalicão, 1 - 0
Desp. Aves - Penafiel, 2 - 1
Gil Vicente - Fafe, 1 - 3
Vizela - Cova Piedade, 2 - 3
Leixões - Sp. Covilhã, 1 - 3
Santa Clara - Olhanense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?