loading

II Liga: Fafe vence em Barcelos e mantém esperança de ir ao 'play-off'

O Fafe venceu hoje fora o Gil Vicente, por 3-1, em jogo da 40.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e manteve a esperança de se apurar para o ‘play-off’ de manutenção.

II Liga: Fafe vence em Barcelos e mantém esperança de ir ao 'play-off'

Em caso de derrota, os fafenses ficariam praticamente despromovidos e chegaram a estar a perder com um golo de Paulinho (25 minutos), mas Alan Júnior (76 e 77) e Geraldo (88) deram o triunfo ao Fafe, que subiu a 19.º, a três pontos da zona do ‘play-off’ de manutenção.

Num jogo bem disputado foram os locais, tranquilos na tabela, a entrar melhor e a criar dificuldades ao último reduto fafense, que, aos poucos, foram equilibrando a contenda e, aos 11 minutos, enviaram mesmo uma bola à barra, por Samu, na cobrança de um livre.

Aos 25 minutos, o Gil Vicente adiantou-se no marcador por Paulinho, que de cabeça respondeu a um cruzamento de Alphonse.

A toada de equilíbrio foi-se mantendo e, antes do intervalo, os forasteiros estiveram perto de conseguir a igualdade, em duas oportunidades desperdiçadas por Evandro.

Na segunda parte, o futebol praticado foi mais ‘sonolento’, mas os locais estiveram perto do segundo golo aos 52 minutos, porém, o remate de Paulinho embateu no poste direito.

Conscientes das consequências da derrota, os visitantes tentaram tudo para chegar à igualdade, acabando por dar a volta ao marcador no espaço de um minuto, por Alan Júnior. Aos 76 minutos converteu com êxito a grande penalidade a castigar derrube de Henrique a Evandro, e logo a seguir a concluir, com oportunidade, um cruzamento de Evandro.

O Gil Vicente não conseguiu reagir e o terceiro golo acabou por surgir a dois minutos dos noventa, com um remate imparável de Geraldo.

Os gilistas adormeceram na segunda parte e os fafenses aproveitaram para encetar uma reação e virar o resultado a seu favor com inteiro merecimento.

Antes do início do encontro o central Luiz Eduardo apareceu na ficha de jogo como titular, mas após o aquecimento acabou por ceder o lugar a Yan Victor, que figurava como suplente.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Sporting B - Benfica B, 2 - 2

Sábado, 6 de Maio de 2017
Académica - V. Guimarães B, 1 - 0

Domingo, 7 de Maio de 2017
Freamunde - Portimonense, 1 - 2
Sp. Braga B - FC Porto B, 2 - 3
Ac. Viseu - U. Madeira, 1 - 2
Varzim - Famalicão, 1 - 0
Desp. Aves - Penafiel, 2 - 1
Gil Vicente - Fafe, 1 - 3
Vizela - Cova Piedade, 2 - 3
Leixões - Sp. Covilhã, 1 - 3
Santa Clara - Olhanense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?