loading

Naval: Sérgio Grilo suspenso por dois anos por tentativa de corrupção

O futebolista Sérgio Grilo, atualmente jogador da Naval, foi punido com uma suspensão de dois anos e o pagamento de 1.500 euros, num caso de corrupção desportiva, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Naval: Sérgio Grilo suspenso por dois anos por tentativa de corrupção

A decisão da secção não profissional do Conselho de Disciplina da FPF, passível de recurso para o Conselho de Justiça ou Tribunal Arbitral do Desporto, refere-se a um caso ocorrido em 2012.

O defesa, de 34 anos, incorria numa pena de um a quatro anos de suspensão e uma multa que podia oscilar entre os 750 e 12.500 euros.

A situação diz respeito à época de 2012/13, quando Sérgio Grilo era jogador do Nogueirense e, segundo o acórdão, contactou um outro futebolista, Manuel Godinho, da Naval, convidando-o a 'provocar um penálti e/ou ser expulso' de modo a facilitar a vitória do Moreirense, em jogo da II Liga.

De acordo com a acusação Sérgio Grilo, terá prometido, 'em troca desse comportamento, o pagamento de 5.000 euros', uma situação que o acusado negou, dizendo que falaram sobre o 'estado das referidas equipas'.

O futebolista disse, em sede disciplinar, ser 'falso que tenha tentado corromper o jogador Manuel Godinho', mas quando interrogado pela Polícia Judiciária, diz o acórdão, assumiu a responsabilidade dos factos.

«Assume a prática dos factos e refere estar totalmente arrependido dos mesmos, afirmando que os mesmos resultaram de uma atitude totalmente irrefletida», refere hoje a nota do CD em relação ao depoimento junto da PJ.

O acórdão diz ainda não ter ficado provado que o arguido tenha agido 'por solicitação de algum responsável do Moreirense'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?