loading

Crónica: Feirense impõe segunda derrota consecutiva ao Sporting na I Liga

O Sporting foi hoje derrotado pelo Feirense por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da I Liga, com os ‘leões’, que chegaram a estar em vantagem, a sofrerem a segunda derrota consecutiva.

Crónica: Feirense impõe segunda derrota consecutiva ao Sporting na I Liga

No Estádio de Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, a equipa de Jorge Jesus até se adiantou no marcador, com um golo de Gelson Martins, aos 19 minutos, mas o Feirense daria a volta ao marcador com dois golos de Tiago Silva, o primeiro ainda na primeira parte, aos 26 minutos, e o segundo na transformação de uma grande penalidade, aos 69 minutos.

Depois de perder na jornada anterior com o Belenenses (3-1), a equipa comandada por Jorge Jesus acumulou a segunda derrota consecutiva em Santa Maria da Feira, num jogo desinspirado, mantendo o terceiro lugar na I Liga, com 67 pontos, e apurando o FC Porto para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Num jogo em que o Sporting deu o primeiro sinal de perigo num cabeceamento de Bas Dost, aos cinco minutos, foi o Feirense quem esteve mais perto do golo quando Edson Farias serviu Etebo em boa posição na área, que rematou para uma defesa por instinto de Rui Patrício (14).

Contudo, a equipa de Jorge Jesus chegou à vantagem pouco depois, quando Bas Dost serviu Gelson Martins ao segundo poste e o avançado aproveitou para fazer o primeiro golo do encontro (19). Um minuto depois, Schelotto quase fazia o segundo golo num remate cruzado que Vaná defendeu com dificuldade.

Num jogo vivo e aberto, o Feirense não demorou a chegar à igualdade. Na marcação de um livre, Tiago Silva fez um cruzamento chegado ao primeiro poste, com Rui Patrício a ver a bola a entrar na baliza sem que ninguém a desviasse, aos 26 minutos.

Depois do golo sofrido, o Sporting baixou o ritmo de jogo e o Feirense tentou surpreender a equipa de Jorge Jesus em contra-ataque. Aos 39 minutos, Etebo colocou a bola em Karamanos, que ao primeiro poste obrigou Rui Patrício a uma grande defesa.

Na segunda parte, o Feirense soube suster o ímpeto inicial do Sporting, que quase recuperava a vantagem no marcador após um cruzamento de Jefferson na esquerda que encontrou Gelson Martins livre de marcação, mas o avançado cabeceou muito por cima da baliza de Vaná, aos 63 minutos.

Não marcou o Sporting e aproveitou o Feirense para consumar a reviravolta no marcador ao aproveitar uma desatenção da defesa leonina. Aos 68 minutos, Etebo surgiu isolado na área e foi derrubado por Schelotto. Na transformação do castigo máximo, Tiago Silva fez o segundo golo do Feirense.

A equipa de Jorge Jesus reagiu ao golo sofrido e aos 73 minutos. Gelson Martins rematou forte já dentro da área, com a bola a embater no poste e na trave da baliza de Vaná. À recarga de Adrien, Vaná respondeu com a defesa da noite ao desviar a bola para canto.

Já em período de compensação (90+2), Vaná voltou a negar o empate ao Sporting, depois de um cabeceamento de Coates, com o guarda-redes brasileiro a intervir com uma grande defesa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Maio de 2017
Belenenses - Moreirense, 1 - 1

Sábado, 13 de Maio de 2017
Arouca - Tondela, 1 - 2
Benfica - V. Guimarães, 5 - 0
Feirense - Sporting, 2 - 1

Domingo, 14 de Maio de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 2 - 2
Marítimo - Estoril, 1 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 4 - 1
Sp. Braga - Nacional, 4 - 0

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017
V. Setúbal - Boavista, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?