loading

Holanda: Feyenoord sagra-se campeão 18 anos depois

O Feyenoord recebeu e venceu hoje o Heracles por três bolas a uma, em partida referente à 34 do campeonato, sagrando-se desta forma campeão holandês, algo que não acontecia desde 1999.

Holanda: Feyenoord sagra-se campeão 18 anos depois

No encontro decisivo, e depois de ter falhado o título na semana passada, em casa do Excelsior, o Feyenoord não vacilou. O emblema holandês, que não vencia o campeonato há 18 temporadas, até esteve a vencer por três bolas a zero, com um hat trick de Dirk Kuyt.

Kuyt, de 36 anos, assinou o seu 100.º golo pelo clube, logo no primeiro minuto da partida, voltando a marcar aos 12 e aos 84, na conversão de uma grande penalidade, antes de Van Ooijen ter reduzido para os visitantes, aos 89.

O triunfo na 34.ª e última jornada do campeonato permitiu ao Feyenoord somar 82 pontos, mais um do que o Ajax, que foi vencer por 3-1 no terreno do Willem II.

Dolberg, aos 38, Sánchez, aos 48, e Klaassen, aos 66, alimentaram as esperanças do Ajax recuperar o título que escapou nas últimas duas temporadas para o rival PSV, que dependia de um deslize do Feyenoord, que assim sucedeu no historial ao emblema de Eindhoven, terceiro classificado esta época.

Programa da jornada

Domingo, 14 de Maio de 2017
PSV - FC Zwolle, 4 - 1
FC Twente - FC Groningen, 3 - 5
Go Ahead Eagles - Sparta Rotterdam, 1 - 3
AZ - FC Utrecht, 2 - 3
ADO Den Haag - Excelsior, 4 - 1
Feyenoord - Heracles, 3 - 1
SC Heerenveen - NEC, 0 - 2
Willem II - Ajax, 1 - 3
Vitesse - Roda JC, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?