loading

Bernard elogia Paulo Fonseca: «Organizou o que estava errado no Shakthar»

O Shakhtar Donetsk, emblema que é orientado por Paulo Fonseca, voltou a sagrar-se campeão ucraniano após duas temporadas de jejum, e Bernard, médio brasileiro, somou o seu segundo campeonato em quatro anos na Ucrânia.

Bernard elogia Paulo Fonseca: «Organizou o que estava errado no Shakthar»

Apesar de defender as cores do Shakhtar à quatro temporadas, o jogador brasileiro, em declarações ao 'Globo', afirma que esta foi a sua melhor época: «Cheguei a comentar com meus amigos, com as pessoas do meu convívio, que foi a minha melhor temporada. Joguei quase todos os jogos do campeonato. Pude render mais. Tive uma produtividade maior no campeonato.»

Até ao momento, Bernard já participou em 35 jogos na época e apontou sete golos, superando todas as outras temporadas, no que aos golos diz respeito.

«Acho que a mudança de treinador influenciou. Paulo Fonseca organizou o que estava errado dentro do clube. Temos uma dificuldade porque perdemos toda a estrutura de Donetsk. Ele mudou a nossa forma de jogar, ajudar toda a gente, influenciou-nos e fez toda a gente render.»

São muitos os elogios de Bernard ao técnico luso, que rendeu no inicio da temporada Mircea Lucescu: « É difícil comentar até porque não guardo mágoa. Agora, só eu sei o que passei. São águas passadas. Ter ficado esta época poderia ter influenciado caso ele não saísse. É um contrato de cinco anos e vou completar quatro agora. Fica a pergunta: e se ele ficasse até o final do contrato, como seria? Ninguém saberia!»

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?