loading

Xabi Alonso 'pendura as botas' no sábado: «Depois? Vou comprar uma mota»

Xabi Alonso, médio internacional espanhol de 35 anos, que representa o Bayern Munique e que conta, no seu currículo, com um total de 17 títulos conquistados prepara-se para realizar, no próximo sábado, o seu último jogo da carreira.

Xabi Alonso 'pendura as botas' no sábado: «Depois? Vou comprar uma mota»

A despedida de Xabi dos grandes palcos está marcada para o próximo sábado, frente ao Friburgo e, em declarações ao jornal espanhol 'Marca', o experiente médio afirma que não será fácil lidar, por um lado com a 'alegria', por outro com a 'nostalgia', e ainda com a 'tristeza': «Se me escapa ou não uma lágrima, não é algo para o qual me possa preparar».

«Chegaram ofertas, mas, uma vez que tomei a decisão, não havia nada mais a fazer. A possibilidade de me retirar na elite e poder tomar eu mesmo essa decisão é algo que está na minha cabeça há muito tempo. Respeito e admiro muito as pessoas que o fazem», referiu Xabi Alonso.

No que diz respeito ao seu futuro, o internacional espanhol revela que irá seguir a carreira de treinador, mas apenas a 'médio-longo prazo'. De momento, Xabi já tem outros planos que, espera, que lhe proporcionem uma vida 'tranquila'.

«Vou comprar uma mota e vou andar com ela. Está claro. Uma mota comum, nem a maior, nem a mais pequena. Sempre gostei, gosto da liberdade que te dá uma mota e não o pude fazer antes. Tenho a certeza de que o vou fazer já no verão», finalizou.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Bayern München - SC Freiburg, 4 - 1
1899 Hoffenheim - FC Augsburg, 0 - 0
Dortmund - Werder Bremen, 4 - 3
FC Ingolstadt 04 - Schalke 04, 1 - 1
Frankfurt - RB Leipzig, 2 - 2
FC Koln - Mainz, 2 - 0
Hamburger SV - VfL Wolfsburg, 2 - 1
Hertha Berlin - Leverkusen, 2 - 6
Mönchengladbach - SV Darmstadt 98, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?