loading

Moreirense: Petit considera jogo com FC Porto «o mais importante do clube»

O treinador do ainda aflito Moreirense considerou hoje que a "final" de domingo será "o jogo mais importante do clube", que defronta o FC Porto na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa em futebol.

Moreirense: Petit considera jogo com FC Porto «o mais importante do clube»

"Dependemos de nós. Sabemos que também defrontamos um adversário forte. São estes jogos que os jogadores gostam de jogar. Amanhã é a nossa final. É o jogo mais importante da época, o mais importante do clube. Acredito que a equipa vai dar uma boa resposta perante um adversário difícil", disse Petit em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Com o Nacional já condenado matematicamente à descida de divisão, a luta pela permanência está resumida a Arouca, 15.º com 32 pontos, Moreirense, 16.º e antepenúltimo classificado com 30, e Tondela, 17.º e penúltimo com menos um ponto.

O Moreirense só depende de si para conseguir a manutenção. mas a tarefa parece dificultada pois tem de vencer o FC Porto, segundo classificado, com 76 pontos, enquanto o Arouca desloca-se à casa do Estoril-Praia e o Tondela recebe o Sporting de Braga.

"Tem de ser uma paixão enorme, uma grande entrega, uma grande atitude, uma grande raça. Só assim conseguiremos os nossos objetivos que são os três pontos", referiu o treinador dos minhotos que para este encontro não pode contar com o defesa Diego Galo (castigado), bem como o médio Fernando Alexandre e o avançado Dramé (lesionados).

Apesar de os ‘dragões’ já não poderem alcançar o primeiro lugar - o Benfica sagrou-se campeão nacional na jornada anterior - Petit não acredita num FC Porto relaxado e garante que estará focado no seu jogo e não com os ouvidos no relato.

"Acredito sim num Porto forte que vem à procura de acabar bem a época. Mas nós estamos à procura da nossa felicidade e a nossa felicidade passa por ganhar o jogo de amanhã [domingo]. Estamos focados. O nosso foco está inteiramente em nós próprios. A equipa vai estar preparada para conseguir os três pontos e dedicar a vitória aos nossos adeptos que têm sofrido muito", resumiu.

Moreirense e FC Porto defrontam-se domingo pelas 18:00 em Moreira de Cónegos, num jogo arbitrado por Fábio Veríssimo da Associação de Futebol de Leiria.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?