loading

Crónica: Benfica empata no Bessa graças a golo de Kalaica aos 90 minutos

O Benfica empatou hoje no Estádio do Bessa com o Boavista 2-2, igualdade obtida graças a um golo do central croata Kalaica, aos 90 minutos, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Benfica empata no Bessa graças a golo de Kalaica aos 90 minutos

O Boavista chegou aos 2-0, com golos na primeira e na segunda parte, por Renato Santos (16 minutos) e Schembri (52), e os já campeões nacionais reduziram por Mitroglou (71), no que foi o 16.º golo do avançado grego no campeonato, e empataram por Kalaica, que marcou pela primeira vez no campeonato, aos 90, de cabeça.

O Benfica jogou de início com Pedro Pereira, Kalaica e Hermes, que assim também se sagraram campeões nacionais, tendo o guarda-redes Paulo Lopes se juntado a este grupo na segunda parte.

O Boavista apostou o 'onze' inicial tido como mais forte e desde cedo mostrou que não estava para festas, adotando a sua habitual atitude competitiva, com marcações fortes a meio-campo, intensidade nos duelos individuais e ataques rápidos.

Depois de um primeiro quarto de hora 'morno', em que foi a notória a falta de ritmo e de rotinas tanto de Pedro Pereira como de Hermes, o Boavista conseguiu furar o sistema defensivo do Benfica e criar perigo junto à baliza de Júlio César, através de um cruzamento de Iuri Medeiros, a que Schembri não conseguiu chegar.

Mas, no minuto seguinte, numa jogada semelhante, mas pelo lado direito, a defesa benfiquista voltou a ser batida e Renato Santos aproveitou um cruzamento e fez facilmente o 1-0.

Os 'encarnados' esboçaram então uma reação e procuraram acelerar o seu jogo, mas a falta de ligação exibida pela equipa foi bem evidente e o Boavista defendeu-se sem grandes dificuldades e manteve a sua baliza livre de perigo.

Na segunda parte, o Benfica apareceu com Rafa no lugar do 'apagado' Hermes e deu sinais de algumas melhoras, mas, ainda assim, sem nunca incomodar a defesa 'axadrezada'.

O Boavista respondeu com o 2-0 aos 52 minutos, por Schembri, e outra vez na sequência de uma jogada rápida pelo corredor direito, concluída com um remate cruzado do atacante maltês, sem hipótese para Júlio César.

Rui Vitória respondeu tirando um médio, Filipe Augusto, e fazendo entrar para o seu lugar o avançadao Raul Jimenez.

O Benfica 'voltou' ao jogo aos 71 minutos, quando Rafa fugiu à marcação, acelerou pelo corredor central e assistiu Mitroglou, que beneficiou da presença do mexicano Jimenez, iludiu a marcação a que esteve sujeito e reduziu para 2-1.

O jogo partiu-se, o Benfica passou a correr muitos mais riscos e, entretanto, Paulo Lopes substituiu Júlio César, para também ele ser campeão nacional.

Paulo Lopes, aliás, ainda teve tempo para anular um contra-ataque do Boavista e ser por isso bastante saudado pelos adeptos.

Nos instantes finais, o Benfica mostrou-se mais perigoso, arriscou tudo e empatou, por Kalaica, no seguimento de um cruzamento de Zikovic a que o central croata correspondeu com um espetacular remate de cabeça, que ainda embateu na trave antes de entrar na baliza de Vagner e fez saltar de alegria os adeptos benfiquistas que encheram a bancada situada mesmo atrás.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?