loading

II Liga: Vitória B derrota Benfica B com reviravolta no marcador

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Benfica B por 3-2, num jogo em que operou a reviravolta com 10 jogadores, da 42.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Vitória B derrota Benfica B com reviravolta no marcador

A equipa vitoriana virou o resultado ante os 'encarnados' com golos de Haman, aos 76 minutos, e de Bruno Mendes, aos 88, depois dos golos de Castro para os anfitriões, aos 36, e de Jota, aos 29, e de João Félix, de penálti, aos 55, para as 'águias', e ainda da expulsão do vimaranense Kiko, aos 59.

Os minhotos terminaram a época na 11.ª posição, com 60 pontos, e uma série de 15 jogos consecutivos sem derrotas em casa (14 triunfos e um empate), ao passo que a turma de Hélder Cristóvão, expulso do banco aos 90+3 minutos, cotou-se como a melhor equipa B da prova, com um quarto lugar (63 pontos), apesar dos dois desaires consecutivos a acabar.

Os 'encarnados' entraram melhor e enviaram os primeiros avisos à baliza vitoriana num cabeceamento por cima de João Escoval, aos 11 minutos, e num remate de João Félix, aos 13, inaugurando o marcador na altura em que o Vitória B se começava a soltar, com Jota a colocar a bola a meia altura sobre Miguel Oliveira, ao minuto 29.

Os vimaranenses reagiram prontamente e, depois de terem ameaçado o golo num cabeceamento de Bruno Mendes e numa recarga falhada de Kiko, aos 34 minutos, igualaram aos 36, num lance confuso na área do Benfica B, com Castro a bater Zlobin com um remate frouxo, junto à pequena área.

As 'águias' voltaram à liderança do marcador no primeiro lance digno de registo do segundo tempo, com João Félix a ser derrubado pelo guardião Miguel Oliveira no interior da área vitoriana, aos 53 minutos, e a converter a grande penalidade, aos 55.

Os vimaranenses ficaram reduzidos a 10 elementos aos 59 minutos, quando Kiko agrediu João Félix no meio-campo e viu o cartão vermelho direto, e o Benfica B quase fez o terceiro golo aos 66 minutos, quando Dálcio atirou por cima em frente à baliza, aos 66.

Os anfitriões restabeleceram o empate aos 76 minutos, quando o recém-entrado Haman enquadrou-se com a baliza, à entrada da área, e desferiu um remate forte ao ângulo inferior esquerdo da baliza e, depois de Jota ter falhado uma ocasião para os 'encarnados', aos 83, concretizaram a reviravolta, na sequência de uma grande penalidade, cometida sobre Castro.

O próprio médio vitoriano falhou o castigo máximo e a primeira recarga, com a bola a sobrar para a segunda recarga, de Haman, que ressaltou num defesa benfiquista para a emenda decisiva de Bruno Mendes, aos 88 minutos.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Freamunde - Sp. Covilhã, 0 - 1

Domingo, 21 de Maio de 2017
Desp. Aves - Fafe, 3 - 0
Santa Clara - Portimonense, 1 - 2
Leixões - U. Madeira, 0 - 2
Gil Vicente - Famalicão, 0 - 2
Olhanense - Penafiel, 3 - 1
Varzim - Vizela, 0 - 3
V. Guimarães B - Benfica B, 3 - 2
Sp. Braga B - Sporting B, 1 - 1
Académica - FC Porto B, 2 - 1
Ac. Viseu - Cova Piedade, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?