loading

II Liga: Sporting B empata com Braga B e tira terceiro lugar aos minhotos

Um golo de Rafael Leão, aos 90 minutos, deu hoje o empate ao Sporting B em Braga 1-1 e retirou à equipa secundária dos minhotos aquele que seria um inédito terceiro lugar na II Liga de futebol.

II Liga: Sporting B empata com Braga B e tira terceiro lugar aos minhotos

À entrada no minuto 90 e dados os resultados das outras equipas, os bracarenses eram terceiros classificados, mas uma desatenção numa bola parada deitou tudo a perder e, de um lugar no pódio, o Braga B 'caiu' para a sétima posição, ainda assim a sua melhor classificação de sempre, ao passo que os 'leões' se quedaram pelo 14.º lugar.

Joca inaugurou o marcador aos 52 minutos, mas Rafael Leão empatou aos 90, numa partida em que os bracarenses foram quase sempre melhores, diante de uns desgarrados 'leões' que tiveram dificuldade em adaptar-se a um pouco habitual 3x5x2.

Apesar da frustração final, o Braga B fez uma excelente temporada, potenciando vários jogadores, como Artur Jorge ou Xeka, e promovendo ainda o treinador Abel Ferreira.

O Sporting B podia ter inaugurado o marcador aos 10 minutos, com Leonardo Ruiz, já na pequena área, a cabecear por cima, mas depois desse lance os minhotos tomaram conta do jogo.

A toada manteve-se no início da segunda parte, pelo que o golo de Joca, aos 52 minutos, surgiu com naturalidade: Martínez 'descobriu' Ogana, que desviou para a baliza, Stojkovic ainda a sacudiu sobre a linha de golo, mas Joca fez a recarga vitoriosa, tornando-se no melhor marcador da equipa, com 12 golos.

Depois de mudar para 4x3x3 com a primeira substituição, o Sporting B melhorou quase de imediato e, pouco depois, podia mesmo ter empatado, mas Leonardo Ruiz, isolado por Aouacheria, perdeu demasiado tempo e permitiu o corte de Queirós (67).

Mas durou pouco esse maior fulgor dos 'leões', o Braga B voltou a estar por cima e podia ter 'matado' o jogo aos 81 minutos, mas Martínez falhou na cara de Stojkovic.

João Aroso demorou muito a mexer na equipa e, quando parecia ter o jogo controlado, o Sporting Braga B permitiu o empate aos 90 minutos, com Rafael Leão, de cabeça, a desviar para o fundo da baliza, após um livre da esquerda.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Freamunde - Sp. Covilhã, 0 - 1

Domingo, 21 de Maio de 2017
Desp. Aves - Fafe, 3 - 0
Santa Clara - Portimonense, 1 - 2
Leixões - U. Madeira, 0 - 2
Gil Vicente - Famalicão, 0 - 2
Olhanense - Penafiel, 3 - 1
Varzim - Vizela, 0 - 3
V. Guimarães B - Benfica B, 3 - 2
Sp. Braga B - Sporting B, 1 - 1
Académica - FC Porto B, 2 - 1
Ac. Viseu - Cova Piedade, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?