loading

Crónica: Moreirense vence FC Porto e consegue manutenção na I Liga

O Moreirense venceu hoje o FC Porto por 3-1, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, garantindo a manutenção sem depender de resultados alheios e confirmando o mau fecho de campeonato dos 'dragões'.

Crónica: Moreirense vence FC Porto e consegue manutenção na I Liga

Boateng abriu a contagem, aos 16 minutos, e Frederic Maciel, que se estreava como titular, também se estreou a marcar pelos 'cónegos', com um golo aos 37. O FC Porto reduziu para 2-1, com um grande golo de Maxi Pereira, aos 66, mas o Moreirense acabou com as dúvidas com um tento de Alex, aos 73.

O FC Porto apresentou-se em Moreira de Cónegos com três alterações no 'onze' face à última jornada (vitória por 4-1 na receção ao Paços de Ferreira), destacando-se a estreia absoluta em jogos da Liga de José Sá, que trocou com Casillas, enquanto Felipe e Danilo ocuparam os lugares de Boly e Corona, respetivamente.

Já Petit promoveu quatro alterações no Moreirense, que empatou 1-1 em casa do Belenenses no último fim de semana, fazendo entrar Sagna, André Micael, Frederic Maciel e Ramirez para os lugares de Tiago Almeida, Diego Galo, Bouba Saré e Alex.

Os 'dragões' foram a jogo de forma descomprometida, sendo notório desde o início que a pressão estava totalmente do lado do conjunto local, ainda aflito na luta pela permanência.

Para os 'azuis e brancos' já nada estava em jogo, uma vez que pela segunda vez entraram em campo 'estacionados' no segundo posto e a saber que o título tem como dono o rival Benfica.

Já fora das quatro linhas, na bancada dos 'cónegos', a faixa "A glória dos campeões é feita na última batalha. Por ti, por nós, pelo emblema" arrancou aplausos, enquanto, no céu, um pano vermelho com o número 36 provocou a claque portista, que entoou cânticos que relacionavam o acidente de aviação da Chapecoense e o clube da Luz.

O primeiro lance de perigo surgiu aos quatro minutos, quando José Sá 'encaixou' um cabeceamento de Ramirez. Soares respondeu com um remate aos oito, que pôs à prova Makaridze. E, à passagem do primeiro quarto de hora de jogo, Herrera rematou para fora e Brahimi atirou ao lado.

O Moreirense inaugurou o marcador aos 16 minutos, com um cabeceamento de Boateng, após cruzamento de Pedro Rebocho, num lance em que Felipe é mal batido.

Aos 37, o Moreirense, outra vez com culpas para o central brasileiro dos 'dragões', elevou, num lance em que Boateng se isolou ise e passou para Frederic Maciel, que atirou sem hesitações e fez o 2-0.

Seria expectável que o FC Porto regressasse do balneário mais pressionante e, somando-se as trocas que Nuno Espírito Santo operou - André Silva e Corona substituíram Herrera e Otávio - a aposta resultou em mais pragmatismo na hora de atacar, sendo notório que nervosismo do Moreirense também aumentava.

Maxi Pereira, após passe de Corona combinado com André André, fez, aos 66, de improviso o melhor golo da partida, um tento que assustou a equipa vimaranense, que viu José Sá negar-lhe o terceiro com uma excelente defesa a remate de Nildo, aos 71.

Mas, aos 83, Felipe voltou a estar mal, falhando um corte a Boateng, que deu a Alex a oportunidade de fazer o 3-1, que tranquilizou o Moreirense, colocando-o a salvo da descida de divisão.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?