loading

Petit: «Objetivo cumprido por aquilo que fizemos»

Declarações após o Moreirense-FC Porto, jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou 3-1 a favor dos vimaranenses.

Petit: «Objetivo cumprido por aquilo que fizemos»

"Objetivo cumprido por aquilo que fizemos. Penso que fizemos um grande jogo. Como disse, dependíamos de nós, da nossa crença, da nossa vontade e hoje os nossos jogadores demonstraram uma grande atitude e uma grande qualidade no jogo. É o culminar de uma época fantástica para estes jogadores que venceram a Taça da Liga e conseguiram a manutenção. Há que saborear este feito conseguido pelos jogadores com o apoio fantástico dos adeptos.

Claro que queremos sempre algo diferente. Há trabalho nestes três anos. Pegando no Boavista no Nacional de seniores e levando-o à I Liga e conseguindo os objetivos a três jornadas do fim. Depois pegando também no Tondela, numa situação critica, e conseguir também os objetivos. E agora no Moreira um calendário muito difícil mas sabia que havia qualidade e muita crença no plantel. Claro que queremos sempre algo na nossa vida. Mas estou muito contento cm o que se conseguiu no Moreirense.

Estudamos bem o Porto. Sabemos que é uma equipa com muita qualidade. Tem muita qualidade na circulação de bola. Optamos por uma estratégia diferente hoje com dois avançados e duas linhas de quatro, com qualidade na saída e nas transições com muita gente a chegar à área. Na segunda parte sabíamos que íamos sofrer porque o Porto ia carregar. É uma equipa que luta pelos títulos e nós tínhamos de saber sofrer. Esta vitória é inteiramente justa pela entrega, pela dedicação e pela qualidade de jogo que fizemos.

Tenho mais um ano de opção minha. Conseguimos os objetivos. Agora é estar com a família porque ao longo destes anos a família também sofreu um pouco. Não é fácil. Mas amanhã e depois de amanhã tenho tempo para falar com o presidente sobre as minhas ideias e do que pretendo para o meu futuro.

O mais importante era que os jogadores conseguissem fazer uma época extraordinária e ficar na I Liga. Os jogadores também têm sofrido e este é um momento muito importante para todos e para a vila de Moreira que é importante que continue a lutar entre os melhores.

Pedro Rebocho (Jogador do Moreirense): "Montámos a estratégia necessária para conseguir a vitória. [Esta vitória] representa tudo. Para uma comunidade que apesar de pequena é sempre bom ter um clube na I Liga e dá visibilidade aos jogadores que aqui jogam.

[O segredo para esta vitória] foi o trabalho e os jogadores acreditarem que era possível alcançar o que podia parecer impossível.

Fiquei contente pela manutenção, não por ser contra o FC Porto [Rebocho é jogador do Benfica, emprestado ao Moreirense], mas por ser importante para o Moreirense.

[sobre futuro] O mais importante para um jogador é jogar. Tenho contrato por mais dois anos mas agora não penso [nisso] porque agora é descansar e ir de férias."

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?