loading

Liga Europa: Ajax – Manchester United (declarações)

Declarações no final do encontro Ajax-Manchester United (0-2), que valeu aos ‘red devils’ a vitória na final da Liga Europa em futebol.

Liga Europa: Ajax – Manchester United (declarações)

Paul Pogba (autor do primeiro golo do Manchester United): “Ganhámos por eles (as vítimas do atentado de Manchester). Jogámos pelo país. E ganhámos por eles. Jogámos para eles, para os que morreram.

Sabemos que coisas como esta (o atentado em Manchester) são tristes em todo o mundo, não só em Manchester, mas também em Paris.

O nosso objetivo era ganhar a competição. Estamos muito orgulhosos.

Ninguém pode falar. Dizem que tivemos uma má temporada, mas temos três troféus (o Manchester United também ganhou a Supertaça inglesa e a Taça da Liga inglesa).

O início foi muito importante. Marcámos cedo e começamos a jogar para trás. Marcámos o segundo golo e a partir daí controlámos o jogo.

Henrikh Mkhitaryan (autor do segundo golo do Manchester United): “Toda a gente me disse que ia marcar. Desde a meia-final que sonhava em marcar na final e acabei por fazê-lo. É muito prazeroso.

Temos estado a lutar na Liga inglesa e na Liga Europa (para chegar à Liga dos Campeões). Não conseguimos na Liga, mas fizemos isso hoje”.

Juan Mata (jogador do Manchester United): “Ganhámos um troféu que o clube nunca tinha conquistado, por isso estamos muito felizes. Significa muito, é o meu primeiro título europeu com o United e depois do que aconteceu na terça-feira é bom trazer um troféu de volta para Manchester.

Tem sido uma semana difícil para a cidade e estamos felizes por ganhar por todos aqueles que sofreram”.

Peter Bosz (treinador do Ajax): "Estamos, obviamente, desapontados. Não vi a equipa do Ajax a que estou habituado, a pressionar e a lutar pela bola.

O jogo foi aborrecido. Sofremos um golo num remate desviado e depois foi muito difícil. Não tivemos muitas oportunidades e não fomos bons o suficiente.

Muitas vezes, para ganhar finais, precisas de as perder primeiro. Tudo isto é novo para a minha equipa. Vão aprender muito com isto e se conseguirmos manter o grupo unido, vão ser mais fortes por causa disto".

Davy Klaassen (jogador do Ajax): “Hoje, não fomos bons o suficiente. Podemos fazer muito melhor e isso é irritante. No fim de contas, dois momentos de sorte fizeram a diferença”.

Programa da jornada

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017
Ajax - Man Utd, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?