loading

Taça de Portugal: Benfiquista Salvio nomeado 'homem do jogo' da final

O extremo benfiquista Salvio recebeu hoje o prémio de "homem do jogo" da final da Taça de Portugal de futebol, em que os ‘encarnados' derrotaram o Vitória de Guimarães por 2-1, conquistando o troféu pela 26.ª vez.

Taça de Portugal: Benfiquista Salvio nomeado 'homem do jogo' da final

O jogador argentino, de 24 anos, marcou o segundo golo da equipa de Rui Vitória, aos 53 minutos, num cabeceamento certeiro, em resposta a um cruzamento de Nélson Semedo, e acabou por ser eleito o melhor jogador em campo pelos jornalistas presentes na final.

Salvio mostrou-se “contente” por ser eleito o "melhor jogador do jogo", mas considerou que o "mais importante" foi a "vitória" e o "título" e ajudar a equipa com o golo, no momento em que foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O organismo entregou ainda o prémio ‘fair play' ao defesa central vimaranense Pedro Henrique, jogador que, curiosamente, recebeu a mesma distinção na I Liga, após ter realizado 33 jogos e visto um cartão amarelo.

O jogador brasileiro salientou que “trocava o prémio” pela “conquista da Taça” e frisou que a derrota “não apaga a grande época” dos vimaranenses, realçando o trabalho realizado pela "equipa e os adeptos que a incentivaram”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?