loading

Rui Nibra revela: «Regresso a Portugal é um grande desejo»

Rui Nibra, guarda-redes de posição, depois de ter estado em Macau, onde representou durante três épocas o Benfica de Macau, o jogador partiu para uma experiência no Chipre, onde defendeu a baliza do Paeek, clube da 2.ª divisão cipriota.

Rui Nibra revela: «Regresso a Portugal é um grande desejo»

«Foi novamente uma grande experiência, pois consegui cumprir os objetivos individuais que tinha definido no início da temporada. No entanto, a nível coletivo não foi uma época de excelência, a equipa conseguiu a manutenção ficando em 9.º lugar», afirmou o guardião.

Com o futuro a ser uma incógnita, o guarda-redes não esconde que a continuidade no Chipre está a ser equacionada, mas destaca que o regresso a Portugal é o seu principal objetivo.

«Neste momento o principal objetivo passa por ser jogador profissional, e jogar em campeonatos competitivos. Não me refiro em especial ao contexto nacional, visto que ultimamente as equipas portuguesas não têm preferência em apostar em jovens portugueses. Regressar a Portugal é um grande desejo, mas todos sabemos que os jovens portugueses têm poucas oportunidades para singrar numa primeira liga, por exemplo», frisou, antes de acrescentar.

«O que poderá ser uma vantagem é que a partir desta época sou um jogador livre no que se refere a direitos de formação. Contudo, a preferência dos clubes portugueses continua a passar por jogadores estrangeiros que chegam através de empresários, e na minha opinião os jovens jogadores portugueses têm dado provas mais do que suficientes para terem mais, e melhores oportunidades», finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?