loading

Crónica: Ac. Viseu mais forte fica na II Liga depois de bater Merelinense

O Académico de Viseu garantiu hoje a continuidade na II Liga de futebol, ao vencer fora o Merelinense por 1-0, com um golo de Bura, na segunda mão do 'play-off'.

Crónica: Ac. Viseu mais forte fica na II Liga depois de bater Merelinense

Os viseenses traziam uma vantagem de 2-0 da primeira mão e foram melhores, gerindo-a com experiência e consumando a vitória, após várias oportunidades desperdiçadas, com um belo livre direto de Bura, aos 78 minutos.

Com um Merelinense, do Campeonato de Portugal, a tentar pela primeira vez a subida à II Liga e a acusar a consequente ansiedade, o Académico de Viseu criou a primeira grande oportunidade de golo aos 21 minutos, com um erro crasso de Luiz Alberto a permitir a Zé Paulo ficar na cara de Rui Rego.

Contudo, o avançado dos viseenses atirou contra o guarda-redes da casa, desperdiçando a melhor oportunidade da primeira parte.

A resposta do Merelinense chegou no minuto seguinte com um remate à entrada da área de Vasco Braga que Ivo defendeu com dificuldade.

Aos 36 minutos, Sandro Lima teve espaço na área, mas demorou muito tempo e, aos 43, grande ocasião para o Merelinense: bom trabalho individual de Miguel Crespo na área, mas Ivo defendeu para canto o remate.

O Académico de Viseu voltou a entrar mais forte na segunda parte e, aos 59 minutos, Tiago Borges ficou muito perto de inaugurar o marcador.

Aos 65, o Merelinense criou uma boa ocasião após a sua melhor jogada coletiva do encontro, mas o remate de Jóni, em boa posição, saiu muito por cima.

Três minutos depois, Sandro Lima, isolado, desperdiçou nova excelente oportunidade para o Académico de Viseu após um rápido contra-ataque.

O Académico de Viseu era bem mais perigoso e, aos 72 minutos, o central João Faria ‘roubou’ o golo a Tiago Borges, com a bola ainda a embater no poste.

Mas a equipa forasteira marcaria mesmo, por Bura, na conversão perfeita de um livre direto (78). O jogo não terminaria sem um falhanço inacreditável de João Martins aos 90+2 que daria o segundo para os viseenses.

Programa da jornada

Sábado, 27 de Maio de 2017
Ac. Viseu - Merelinense, 2 - 0
Praiense - Leixões, 0 - 1

Sábado, 3 de Junho de 2017
Leixões - Praiense, 1 - 1
Merelinense - Ac. Viseu, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?