loading

Mundial sub-20: Inglaterra vence Itália e junta-se à Venezuela na final

A Inglaterra juntou-se hoje à Venezuela na final do Mundial de futebol de sub-20, depois de vencer a Itália por 3-1.

Mundial sub-20: Inglaterra vence Itália e junta-se à Venezuela na final

A Itália inaugurou o marcador logo aos 02 minutos, por intermédio de Riccardo Orsolini, que levou a vantagem mínima para o intervalo. No segundo tempo, a Inglaterra deu a volta ao marcador, com dois golos de Dominik Solanke (66 e 88)) e um de Ademola Lookman (77).

Antes, a Venezuela apurou-se para a final depois de vencer o Uruguai no desempate por grandes penalidades (4-3), após empate 1-1 ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento.

O Uruguai – finalista vencido em 1997 e 2013 e que tinha afastado domingo Portugal nos quartos de final da competição, também nas grandes penalidades -, até esteve a vencer, com um penálti de De La Cruz, aos 48.

Sosa deu esperança à Venezuela, ao marcar já nos descontos, aos 90+1, forçando o prolongamento e posteriormente o desempate nos penáltis.

No domingo, Venezuela e Inglaterra, dois estreantes no jogo decisivo, disputam a final do Mundial, em Suwon, às 11:00 de Lisboa.

O jogo para atribuição do terceiro e quarto lugares, entre Uruguai e Itália, disputa-se também no domingo, às 07:30 de Lisboa, igualmente em Suwon.

Programa da jornada

Quinta-feira, 8 de Junho de 2017
Uruguai S20 - Venezuela S20, 3 - 4 g.p
Itália S20 - Inglaterra S20, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?