loading

Livro apresentado hoje disseca liderança de José Mourinho

A obra “Liderança: As Lições de José Mourinho”, da autoria de Luís Lourenço e Fernardo Ilharco, foi hoje apresentada na Universidade Católica, no Edifício da Biblioteca João Paulo II, em Lisboa.

Livro apresentado hoje disseca liderança de José Mourinho

Com a chancela Booknomics, o livro resulta da tese de mestrado de Luís Lourenço em Ciências da Comunicação, na área de Organização e Novas Tecnologias, que obteve a nota de 20 valores na Universidade Católica, na apresentação realizada há três meses.

Por estar em viagem para Londres, José Mourinho esteve ausente da apresentação, que contou com a presença do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, Manuel Sérgio e Roberto Carneiro, entre outras personalidades.

Luís Lourenço, amigo de longa data e biógrafo do técnico do Chelsea, leu uma mensagem de Mourinho, que observou “nunca pensar ser possível” que a sua liderança enquanto treinador de futebol “fosse estudada e desse em livro”.

“Quero ler este livro mais vezes, porque gosto de aprender”, sustentou o técnico português, que, na capa do livro, surge rodeado de jornalistas, no Estádio do Wembley, na final da Taça de Inglaterra que o Chelsea conquistou depois de vencer o Manchester United.

Um registo fotográfico captado pelo editor e administrador da Booknomics, Jaime Cancella de Abreu, que reconheceu “o enorme interesse na edição deste livro, não só porque José Mourinho é visto como um líder e desperta muita procura, mas pelo facto de ele ter um êxito assinalável”.

Depois de Fernando Ilharco ter confessado ter descoberto “a substância do fenómeno José Mourinho”, Luís Loureiro considerou que o livro, com edição em Inglaterra no final do Verão, “irá surpreender muita gente, porque é muito claro na apresentação de José Mourinho, na forma de liderança e na personalidade, pois é uma obra dirigida aos líderes em geral, podendo ser aconselhado aos dirigentes do futebol português, aos políticos e aos gestores das empresas”.

“Este livro é uma abordagem com profundidade à forma de liderança de José Mourinho e retrata a fórmula de sucesso dele. É fruto de uma relação de cumplicidade que tenho com ele, mas é um livro científico, em que se tentou distanciar-me dele”, acrescentou Luís Loureiro, autor de outros dois livros biográficos sobre o treinador português.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?