loading

Pedro Guerra admite emails, mas diz não se lembrar de conteúdo

O diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra, admitiu hoje que poderia ter trocado emails com o ex-árbitro de futebol Adão Mendes, embora afirme que não se lembra dos mesmos e que estes não configuram casos de corrupção.

Pedro Guerra admite emails, mas diz não se lembrar de conteúdo

"Não me recordo destes emails. Na altura não tinha qualquer função, era apenas sócio do Benfica e colaborador do jornal Benfica. Não tinha nenhuma função e nenhuma responsabilidade, mas, vamos admitir, em tese, que existem, mesmo assim não há ali nada que indicie corrupção", afirmou Pedro Guerra, durante o programa Prolongamento da TVI24.

Este dirigente da BTV fez ainda um enquadramento à origem das acusações, que partiram do diretor de comunicação do FC Porto, Francico J. Marques, durante um programa da Porto Canal, tendo este acusado o Benfica de um esquema de aliciamento e corrupção com oito árbitros da I Liga para favorecimento do clube 'encarnado', dizendo ter em sua posse e-mails trocados entre Pedro Guerra e Adão Mendes.

Na sequência das acusações, o Ministério Público (MP) anunciou ter recebido uma denúncia anónima em que o Benfica é acusado de corrupção e que a mesma tinha sido encaminhada para o DIAP de Lisboa com vista a instauração de inquérito.

"Confirma-se que foi recebida uma denúncia anónima, através da plataforma do DCIAP, e a mesma foi encaminhada para o departamento do Ministério Público competente – o DIAP de Lisboa - com vista a instauração de inquérito", indicou o MP.

O Benfica, na sua página oficial, repudiou e desmentiu as acusações do diretor de comunicação do FC Porto, tendo acrescentado ir avançar com um processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?