loading

Qatar vence Coreia do Sul, mas arrisca sanções da FIFA por apoio ao Emir

A seleção do Qatar venceu hoje a Coreia do Sul por 3-2, em jogo do Grupo A da zona asiática de qualificação para o Mundial2018, mas arrisca sanções disciplinares da FIFA por expressar apoio ao Emir do país.

Qatar vence Coreia do Sul, mas arrisca sanções da FIFA por apoio ao Emir

Os jogadores do Qatar surgiram em campo vestidos com camisolas brancas com o retrato do Emir Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani, cuja imagem se tornou um símbolo de desafio e resistência do Qatar ao boicote dos seis vizinhos que precipitou uma crise diplomática e política na região.

O médio ofensivo Hasan Al-Haydos levantou e agitou a camisola no ar para as bancadas depois de abrir o marcador na execução de um livre direto, aos 25 minutos de jogo.

Na segunda parte, o Qatar aumentou a vantagem aos 51 minutos por Akram Afif, mas os sul-coreanos conseguiram chegar ao empate com dois golos no espaço de oito minutos, aos 62 e 70, por Sung-Yeung Ki e Hee-Chan Hwang, respetivamente.

No entanto, quatro minutos volvidos, o mesmo Hassan Khalid garantiu o triunfo ao Qatar, ao marcar o terceiro golo.

Com este resultado, a seleção do Irão, orientada por Carlos Queiroz, que já tinha garantido o apuramento para o Mundial2018, assegurou também o primeiro lugar do grupo, que comanda com 20 pontos, mais sete do que a Coreia do Sul e mais oito do que o Uzbequistão.

No outro jogo do Grupo A hoje realizado, a Síria recebeu e empatou com a China a dois golos.

No Grupo B, o Iraque cedeu um empate caseiro a um golo com o Japão, o mesmo resultado registado no Tailândia-Emirados Árabes Unidos.

O Japão lidera este grupo com 17 pontos, mais um do que a Arábia Saudita e a Austrália, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A FIFA proíbe expressamente qualquer mensagem política, religiosa ou comercial nos equipamentos dos jogadores.

O Qatar, país ao qual foi atribuída a organização do Mundial2022, está no epicentro de uma grave crise depois de a Arábia Saudita e seus aliados terem cortado relações diplomáticas com Doha, sob a alegação desta apoiar o terrorismo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?