loading

Crónica: Rússia estreia-se a vencer Nova Zelândia na Taça das Confederações

A anfitriã Rússia estreou-se hoje com um triunfo tranquilo na Taça das Confederações em futebol, ao bater a Nova Zelândia por 2-0, em São Petersburgo, num embate que dominou por completo.

Crónica: Rússia estreia-se a vencer Nova Zelândia na Taça das Confederações

No jogo inaugural da prova, os russos não deslumbraram, mas justificam claramente a vitória, selada com um autogolo de Michael Boxall, aos 31 minutos, e um tento de Fedor Smolov, aos 69, também facilitado pelo mesmo defesa neozelandês.

O próximo jogo da Rússia é com o campeão europeu Portugal, na quarta-feira, dia em que a Nova Zelândia defronta o México, o primeiro adversário da seleção lusa, no domingo.

A formação russa entrou forte e teve duas boas situações para marcar nos primeiros 10 minutos, por Vasin e Poloz, mas, depois, os neozelandeses equilibraram os acontecimentos, só que, aos 31, foram atraiçoadas por uma falha defensiva.

Um mau passe no setor recuado fez a bola rumar a Erokhin, que tocou de primeira para Poloz, com este a isolar Glushakov: o seu ‘chapéu, sobrevoou Marinovic e embateu no poste esquerdo, com Boxall a marcar na própria baliza.

Até ao intervalo, a Rússia ainda poderia ter aumentado a vantagem, aos 39 minutos, por Smolov, tal como no início da segunda parte, então como Marinovic como protagonista, a parar os remates de Poloz (48 e 53 minutos) e Erokhin (48).

A equipa da casa apontou, finalmente, o segundo golo aos 69 minutos, por Smolov, o ‘melhor em campo’, que lançou Samedov na direita e foi finalizar na pequena área, após falha do ‘azarado’ Boxall.

A Nova Zelândia, até ai ausente ofensivamente, teve, então, duas grandes ocasiões quase consecutivas: aos 77 minutos, um ‘tiro’ de Thomas obrigou Akinfeev a grande defesa para canto, após o qual Smith cabeceou para Zhirkov salvar sobre a linha.

Na parte final, foi, porém, a Rússia a única equipa que esteve perto de marcar, nomeadamente já nos descontos, aos 90+3 minutos, só que Marinovic contrariou Bukharov.

O segundo encontro do Grupo A realiza-se domingo, entre o campeão europeu Portugal e o México, a partir das 18:00 locais (16:00 em Lisboa), em Kazan.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Junho de 2017
Rússia - Nova Zelândia, 2 - 0

Domingo, 18 de Junho de 2017
Portugal - México, 2 - 2
Camarões - Chile, 0 - 2

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017
Austrália - Alemanha, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?